Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Otávio, do Atlético-PR, viaja e é vendido ao Bordeaux-FRA por 7 milhões de euros

Meio-campista do Furacão está a caminho da Europa para realizar exames médicos em seu novo clube

Volante de 23 anos tem o desarme como principal característica. (Giuliano Gomes/PR Press)
Escrito por

O volante Otávio, 23 anos, é o mais novo reforço do Bordeaux, da França. O atleta viajou neste domingo para a Europa e foi vendido pelo Atlético-PR por 7 milhões de euros ou R$ 25,8 milhões.

Com contrato renovado no mês passado, o meio-campista havia estendido seu vínculo com o Furacão até 2020. Em setembro de 2015, ele também já tinha aumentado o acordo antigo após convocação para a Seleção olímpica, ampliando até 2019, e agora para mais um ano.

No fim de julho, o Lance! adiantou que o jogador não atuaria diante do Grêmio, na derrota por 3 a 1 na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil, por estar em negociação avançada com o clube francês. Desde lá, o atleta não participou mais das partidas no Brasileiro também.

Junto com seus empresários, Otávio fará os exames médicos em seu novo clube nesta segunda-feira. O anúncio só demorou devido ao Furacão bater o pé e manter sua política de seguir com percentual para venda futura. Após uma longa negociação, o Atlético-PR conseguiu ficar com 10% dos direitos econômicos.

Com a camisa rubro-negra, Otávio fez 150 jogos e marcou três gols. No Bordeaux, ele terá a companhia do atacante Malcom, ex-Corinthians.

Trajetória

Revelado no CT do Caju, Otávio chegou em março de 2009 e estreou no time profissional no Campeonato Paranaense de 2014, pelo Sub-23. No ano seguinte, ele chegou a entrar em uma lista para sair do clube, seja como dispensa ou empréstimo, mas acabou ficando por pedido do então técnico Claudinei de Oliveira.

O atleta, então, aproveitou a oportunidade e começou a ser destacar com a camisa rubro-negra, principalmente após a chegada de Milton Mendes no comando. Em 2015, o atleta foi quem mais desarmou no Campeonato Brasileiro - ano passado ficou entre os primeiros no quesito. Nesta temporada, o meio-campista chegou a entrar na mira de Corinthians e Internazionale-ITA, mas acabou no Bordeaux-FRA.