Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“O objetivo agora é a Copa do Mundo”, diz Weverton

Herói da conquista do ouro nas Olimpíadas, o goleiro revela que recebeu uma ligação do meia Kléberson, ídolo do Atlético-PR e com história na Seleção Brasileira

Convocado, o goleiro voltará a desfalcar o Atlético-PR contra o Botafogo e Figueirense pela Série A. (Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP)
Escrito por

A euforia tomou conta do goleiro Weverton, que admitiu que em alguns momentos acha que está vivendo um sonho. E não é para menos. Os últimos 25 dias dele foram intensos. Convocado às pressas para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos, o atleta se apresentou ao grupo na segunda-feira e na quinta já estava em campo contra a África do Sul.

Após algumas críticas, o jogador terminou a competição com a medalha de ouro e com o status de herói. Para coroar tudo isso, o arqueiro do Atlético-PR foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira principal nas Eliminatórias na segunda-feira.

- Agora eu quero mais. Tenho dois anos aí e o meu sonho agora é a Copa do Mundo. Já falei para a minha mãe cuidar do coração, porque ela vai ter que ir junto - brincou Weverton. 

E, ao que tudo indica, o goleiro do Furacão está com moral com o técnico Tite que, na coletiva da convocação, elogiou bastante o jogador. O arqueiro rubro-negro já era monitorado e o treinador deu o aval final para ter a primeira chance na principal.

- O primeiro filtro é uma atividade específica do Taffarel, que faz a busca de atletas. Depois vem a definição minha, com a palavra final. E em contato com todos os profissionais que trabalharam com o Weverton elogiaram o atleta e a pessoa. Acrescido a isso veio a participação dele nas Olimpíadas - revelou Tite.

Durante a comemoração da inédita conquista do Brasil nas Olimpíadas e de ter sido lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira principal, Weverton recebeu uma inesperada ligação do meio-campista Kléberson. Em 2002, quando atuava no Atlético-PR, o volante foi convocado surpreendentemente por Luiz Felipe Scolari e se tornou peça chave na conquista daquela Copa do Mundo.

- O Kléberson me ligou e me parabenizou e brincou que o Atlético-PR já tinha o pentacampeonato mundial e agora tem o inédito ouro olímpico - revelou o goleiro.

Mas no meio de tanta festa, Weverton tem a obrigação de ajudar o Atlético-PR nesta sequência de 2016. A responsabilidade do camisa 12 do Furacão aumentou, principalmente com a saída do atacante Walter, que era o principal jogador do time, e do meia Vinícius, com problema extra-campo e emprestado ao Náutico.

- Acompanhei o time todos os dias, sim. Sobre o Walter conversei com ele, mas não sobre o assunto. Ele é um amigo, mas a vida é dele e cada um busca a sua história. Espero reencontrá-lo um dia no mundo do futebol - afirmou o goleiro, que nesta quarta-feira volta a ser titular do Atlético-PR contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.