Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Nós vamos lá para ganhar o jogo”, avisa o técnico do Atlético-PR

Mesmo com a  vantagem, técnico Paulo Autuori rechaça clima de euforia no Atlético-PR

Atlético-PR pode quebrar um jejum de sete anos sem títulos (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial)
Escrito por

Embora tenha vencido o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense por 3 a 0, o Atlético-PR descarta jogar pensando no regulamento neste domingo, contra o Coritiba, às 16 horas, no Couto Pereira. Pelo menos é o que garante o técnico Paulo Autuori, que quer o time jogando pela vitória na decisão do Estadual.

- Nós queremos entrar no domingo para conquistarmos uma vitória. Nós vamos lá para ganhar o jogo - assegura o comandante atleticano.

Segundo ele, a vantagem precisa ser esquecida para evitar que alguns atletas se acomodem já que o placar realizado no primeiro jogo deixa uma situação aparentemente tranquila.

- Temos visto muitas coisas acontecerem no futebol por acomodação, por achar que o adversário não é capaz de reverter. O maior respeito ao adversário é jogar no seu limite físico, técnico e mental. Esse é o espírito de um time que quer ser campeão - aponta Autuori.

Experiente, o treinador que já conquistou até o Mundial de Clubes da Fifa pelo São Paulo, se coloca no mesmo barco de alguns jovens jogadores do Atlético-PR, que nunca conquistaram um título no profissional.

- Eu já passei uma borracha no meu histórico e também estou nesta expectativa, deste ser o meu primeiro título - afirma o treinador.

Para o jogo deste domingo, o Atlético-PR ainda não sabe se vai poder contar o zagueiro Thiago Heleno, que saiu de campo lesionado no primeiro jogo da final. Já o volante Hernani está suspenso por ter sido expulso. Por outro lado, nomes como Otávio e André Lima ficam à disposição da comissão técnica.