Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Cruzeiro vence e elimina o Paraná na Copinha

Jogo ficou empatado por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis o Cruzeiro venceu por 6 a 5

Escrito por

Em uma disputa emocionante, o Cruzeiro eliminou o Paraná da Copa São Paulo. No tempo normal, o jogo terminou empatado por 1 a 1. Assim a decisão foi para as penalidades máximas e a equipe mineira levou a melhor (6 a 5) e se classificou para as oitavas de final da competição.

O Cruzeiro começou o jogo pressionando muito. Aos sete minutos, Cacá cabeceou e exigiu uma grande defesa do goleiro Guilherme. Já aos 12, após uma boa jogada de Vitinho pelo lado direito do ataque, Alesson cabeceou com força e abriu o placar.

A partir daí o Paraná passou a pressionar muito. As melhores chances foram em finalizações de Andrey e de Warley, mas os arremates saíram pela linha de fundo.

O segundo tempo foi extremamente truncado. Com muitas faltas e erros de passes, o que se viu foram poucas chances de gol. Em busca do empate, o Paraná tentou pressionar, mas esbarrava na falta de inspiração dos atacantes e no sistema defensivo cruzeirense. Mas quando o time mineiro errou na saída de bola, os paranistas quase empataram, mas o goleiro Gabriel Brazão salvou em chute de Andrey.

Já o Cruzeiro, que conseguia controlar bem as ações ofensivas do rival, também tinha dificuldades para criar. A melhor chance foi em um erro da zaga paranista, mas Cesinha demorou para finalizar e perdeu uma boa oportunidade.

Diante deste cenário, o Paraná se atirou para cima nos minutos finais e conseguiu o empate na reta final, com Lucas Sene, que contou com uma falha da zaga e do goleiro Gabriel Brazão.

O 1 a 1 deixou o jogo eletrizante na reta final. O Paraná quase virou o jogo. Lucas Sene bateu de longe, o goleiro Gabriel Brazão deu rebote e salvou em finalização de Andrey. Na sequência, o zagueiro Gaevicz, de cabeça, tirou tinta da trave. Já o Cruzeiro também quase marcou o segundo gol, com Márcio, em finalização de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo.

Assim, a decisão foi para as penalidades máximas. João Luiz perdeu pelo Cruzeiro, mas Marcelo e Kesley desperdiçaram pelo Paraná Clube, que acabou eliminado.