Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Magro”, Walter reestreia pelo Atlético-PR e demonstra mobilidade

Atacante teve cuidado especial no CT do Caju na pré-temporada

Walter, que emagreceu mais de 10 kg, participou do lance do gol. (Divulgação/Atlético-PR)
Escrito por

Após a novela para sua renovação, quando quase foi parar no Sport, o centroavante renovou por dois anos com o clube paranaense. O contrato, entretanto, estabelece metas e foi preciso que o jogador andasse na linha.

Na pré-temporada, o camisa 18 trabalhou intensamente com comissão técnica, nutricionistas, fisiologistas e médicos, e o resultado foi a perda de mais de 10 kg. Na noite passada, era visível o emagrecimento do atleta. Com o rosto fino, ainda era possível ver que a forma não é 100% ideal, mas muito melhor do que em 2015. 

E o resultado foi na sua atuação. Mesmo marcado de perto pela zaga do Tigre, Walter buscava o jogo e participativo durante todo o duelo. Nas pontas, no centro e fazendo o pivô, o atacante deu trabalho na partida.

O centroavante finalizou seis vezes - sendo três no gol e três para fora. Ainda deu três cruzamentos perigosos para a área - dois pela direita e um pela esquerda. E, justamente no último, aos 42 minutos do segundo tempo, o jogador iniciou a jogada do gol. 

Mapa de calor do atacante Walter contra o Criciúma. (Reprodução/Footstats)

O camisa 18 cortou o zagueiro quase na ponta da área e cruzou para Vinícius, que escorou para André Lima ajeitar e Otávio, de frente, chutar para o gol. A bola, que desviou na zaga, foi parar no fundo das redes, selando a vitória rubro-negra.

Com mais de 90 minutos em campo, Walter mostrou aguentar o ritmo. Mesmo assim, o técnico Cristóvão Borges pode optar por poupá-lo do time titular no clássico contra o Paraná, no domingo, às 19h30, na Vila Capanema, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

- A equipe tem tido um coletivo muito bom, por isso estamos com o futebol muito forte. Estamos bem coletivamente e a entrega deles (jogadores) tem dividido os esforços - comentou o treinador sobre o elenco, que começou um leve rodízio.