Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Livre da queda, Coritiba vê “relaxamento normal” em revés para Vitória

Apático, Coxa saiu vaiado pela torcida no último jogo em casa na Série A

Marinho marcou um golaço que garantiu o triunfo do Vitória no Couto Pereira. (Foto:Reinaldo Reginato/Fotoarena)
Escrito por

Cumprindo tabela, pela trigésima sétima rodada da Série A, o Coritiba perdeu para o Vitória por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Couto Pereira. O triunfo deixa o time baiano bem próximo da permanência na elite do futebol brasileiro.

Mal escalado e com um buraco no meio-campo, o Coxa teve um desempenho muito abaixo do que vinha tendo com o técnico Paulo César Carpegiani. Essa foi a primeira derrota do treinador no estádio alviverde desde que assumiu a equipe no fim do primeiro turno.

Na rodada anterior, com o empate por 2 a 2 diante do Flamengo, aliado aos resultados dos adversários, o Verdão garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de 2017. O fato de se livrar do rebaixamento foi visto como natural na queda de rendimento. A torcida, por outro lado, não gostou da fraca exibição e vaiou o time após o apito final.

- Pode ser que tenha pesado. Normal, já que ficamos brigando o ano inteiro lá embaixo. De repente, um relaxamento acontecesse. Uma pena porque a gente queria uma vaga na Sul-Americana e oscilamos o campeonato inteiro. A torcida tem todo o direito de criticar . Temos de fazer um planejamento melhor pra brigar por algo mais em cima. Parece que a gente precisa errar pra depois acordar - analisou Kleber Gladiador.

O experiente Juan, entretanto, foi mais duro nas críticas sobre a derrota desta noite. O jogador, que entrou durante o segundo tempo, disse que o resultado negativo não é bem visto e o time mereceu o protesto.

- Foi uma vergonha. O resultado foi péssimo. Não era a impressão que queríamos deixar para o torcedor - afirmou.

Já o técnico Carpegiani, que renovou com o clube paranaense até o fim de 2017, viu o Leão melhor no duelo. Após um primeiro tempo apático e dominado, a equipe coxa-branca teve três boas chances na segunda etapa. Porém também deu espaço atrás e poderia ver o placar ser ampliado.

- Era nosso último jogo em casa, e o adversário tirou nossos espaços, criando dificuldades para jogarmos. A equipe tentou, buscou, mas o Vitória estava bem postado. Fomos apáticos em campo, mas mais em função do Vitória. Eles estavam marcando em cima e em uma jogada sensacional fizeram o gol. Não conseguirmos fazer as jogadas criativas - finalizou.

No próximo domingo, às 17h, no Moisés Lucarreli, o Coritiba encerra sua participação na Série A contra a Ponte Preta. O Coxa é o décimo quarto colocado, com 47 pontos.