Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Libertadores passa a ser o objetivo maior”, revela Marcelo Oliveira

Apesar do Coritiba estar na 15ª colocação, técnico diz que o objetivo é brigar por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro

Marcelo Oliveira está de volta ao clube após cinco anos (Foto: Site oficial/ Coritiba)
Escrito por

Marcelo Oliveira foi apresentado como o técnico do Coritiba na manhã desta terça-feira, no CT da Graciosa. De volta ao clube após cinco anos, o treinador admitiu que a ligação com o Coxa pesou na decisão e que o objetivo dele e da diretoria a partir de agora é um um tanto ousado: se classificar para a Libertadores da América, apesar da má colocação do time no momento (é o 15º colocado, com 19 pontos).

- Eu acho que o objetivo inicial nosso é sair daquela posição na tabela que está incomodando um pouco. Mas estamos apenas cinco pontos atrás do G6. Vou conversar com os jogadores, determinar para aonde estamos indo e o que queremos. Portanto, a Libertadores passa a ser o objetivo maior - revelou Marcelo Oliveira.

Sem trabalhar desde o fim do ano passado, quando se desligou do Atlético-MG, Marcelo Oliveira revelou que pretendia voltar a trabalhar somente na próxima temporada, mas que a ligação com o Coxa pesou.

- Não aceitei algumas propostas durante os primeiros meses do ano, tinha a ideia de descansar com a família e pensava que não deveria mais trabalhar esse ano. Não resisti ao convite do Coritiba e estamos aqui feliz independente do tempo de contrato - afirmou o comandante, que assinou vínculo com o clube somente até o fim de 2017.

As informações dão em conta que para contratar Marcelo Oliveira - junto com ele irão trabalhar dois auxiliares e um preparador físico - o Coritiba desembolsará R$ 400 mil por mês. Mesmo assim, o presidente Rogério Bacellar garante que está tudo dentro do orçamento do clube.

- Nós fizemos um esforço grande, é claro, para trazer o Marcelo de novo. Mas está dentro do nosso orçamento. Estamos pagando tudo rigorosamente em dia e queremos continuar assim - garantiu o presidente Bacellar.

A estreia do Marcelo Oiveira no Coritiba irá ocorrer neste domingo, contra o Atlético-MG, às 16h00, no Couto Pereira, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.