Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba se reabilita e vence clássico contra Paraná

Coxa conquistou o primeiro triunfo no Estadual e tirou a invencibilidade do Tricolor

Verdão vinha de uma derrota e um empate no torneio. Paraná perde a liderança. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

O Coritiba conseguiu sua primeira vitória e tirou o 100% de aproveitamento do Paraná. Neste domingo, o Coxa venceu o clássico contra o Tricolor por 1 a 0, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O gol foi marcado por Kleber Gladiador.

Em um primeiro tempo morno, o Paratiba trouxe raras emoções. O jogo ficou truncado e as equipes não estavam inspirados do meio para frente. Assim, a bola parada virou a arma dos times nos 45 minutos iniciais.

Aos 19, Zezinho cobrou falta com perigo por cima do travessão. Com 31, o gol saiu, mas não valeu. Tiago Real cobrou falta e Werley, impedido, cabeceou para as redes. Três minutos depois, Henrique Almeida arriscou de fora da área e a bola foi para fora.

Na segunda etapa, o Coxa voltou um pouco melhor e pressionando o adversário nos minutos iniciais. Aos 5, Kaike saiu errado, Henrique Almeida tomou, invadiu a área e bateu para a defesa do goleiro Léo. Com 21, Kleber perdeu grande chance. Matheus Galdezani foi até a linha do fundo e cruzou para o centroavante, que pegou de primeira em cima do arqueiro.

O Tricolor, que conseguia marcar bem, pecava na criação no meio-campo e apostava na velocidade dos seus extremos. Vitor Feijão tentava lances individuais pela esquerda e incomodava a zaga alviverde, mas falhava na finalização. Com 23, o atacante chutou bem para grande defesa de Wilson.

Aos 27, Diego Tavares fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Guilherme Biteco, que cabeceou e o goleiro espalmou. Na sequência, entretanto, o Verdão marcou no minuto seguinte. Ruy abriu para Neto Berola, que entrou bem no segundo tempo, cruzar da direita e Kleber desviar de cabeça, encobrindo Léo. 1x0. E foi só.

Com o triunfo, o Coxa foi para quatro pontos e pulou para a quinta colocação. O Tricolor, com seis, saiu da liderança e é o segundo colocado. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Foz do Iguaçu no sábado, em casa, às 17h, enquanto o Paraná encara o líder J. Malucelli no domingo, às 17h, na Vila Capanema.