Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Atlético-PR comemoram o aumento de vagas para a Libertadores

Apesar da comemoração, atletas reconhecem que aumenta a responsabilidade do clube em conquistar a classificação

Lateral Léo prevê dez finais a partir de agora. (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)
Escrito por

Embora o técnico Paulo Autuori não dê muitos créditos, os jogadores do Atlético-PR comemoraram a confirmação do aumento de número de classificados para a Libertadores da América. Atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro, o Furacão acredita que possui boas chances de conquistar uma vaga para a competição.

Um dos primeiros a comentar o assunto foi o lateral Léo, que acredita que o time terá agora pela frente dez finais de campeonato.

- A notícia que a Série A terá mais duas vagas na Taça Libertadores foi muito bem recebida por todos. Nós, que estávamos buscando entrar no G4, vamos continuar fortes nesta luta até o fim da temporada. Temos que continuar trabalhando firme para nos manter neste G6. Serão dez finais até o fim do campeonato - aponta o atleta, que deve reassumir a condição de titular após cumprir suspensão automática na última rodada.

Já o zagueiro Paulo André acredita que a mudança é boa para o Atlético-PR, mas salienta que aumenta a responsabilidade do time, que passa a ser um dos favoritos para a classificação.

- Aumenta a nossa responsabilidade. A gente vinha buscando o G-4 e esse aumento de vagas ressuscita algumas equipes que não brigavam por nada. Agora a nossa responsabilidade é maior. Seguimos em busca do G-4, pois temos competência para isso, mas evidentemente que as chances aumentaram - define o defensor.

Para conquistar a vaga, o Atlético-PR pretende seguir apostando no fator casa. O time é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Furacão só admite a vitória diante da Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada.

- A Chapecoense vem de derrota em casa e é um adversário perigoso. Vamos em busca da vitória. Em casa não podemos vacilar. Sabemos das dificuldades que teremos, mas temos que focar nos três pontos - afirma Léo.