Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Carpegiani e no retorno de Juan, Coritiba bate a Ponte Preta

Juan entra no intervalo e decide a partida, com a participação em dois gols

Após dez dias suspenso, Juan voltou e decidiu o jogo para o Coritiba (Foto: Guilherme Artigas)
Escrito por

Na estreia do técnico Paulo César Carpegiani, o Coritiba reencontrou o caminho das vitórias. Na tarde deste domingo, o Coxa bateu a Ponte Preta por 3 a 1, no Couto Pereira. O destaque foi o meia Juan, que voltou a ser relacionado para uma partida após ser punido pela diretoria do clube.


O primeiro tempo do duelo foi extremamente truncado. Tanto é que nos minutos iniciais não houve um lance emocionante sequer. Por outro lado, na reta final, o jogo pegou fogo. Aos 39, Colin Kazim fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Iago, mas a zaga conseguiu cortar a bola, que ficou na entrada da área para Kléber Gladiador, que bateu com estilo e abriu o placar no Couto Pereira.

Dois minutos depois a Ponte Preta foi quem marcou. Após cobrança de falta da esquerda, a zaga do Coxa fez o corte parcial, mas a bola sobrou para Rhayner, que a dominou, chapelou o zagueiro Luccas Claro e bateu com estilo na saída do goleiro Wilson. 1 a 1.

Para o segundo tempo o Coritiba apostou no meia Juan, que após desrespeitar o então técnico Pachequinho foi suspenso pelo clube. No primeiro jogo com Carpegianni, o experiente jogador voltou a ser aproveitado. E o retorno dele foi em grande estilo, com direito a participação em dois gols.

Aos 18, Juan bateu falta da entrada da área pelo lado direito, ninguém conseguiu o desvio, o goleiro da Ponte se atrapalhou e a bola entrou. Porém, a arbitragem anotou o gol para o zagueiro Luccas Claro, que tentou o desvio. 2 a 1 Coxa.

Já aos 33, após um pênalti cavado pelo atacante Neto Berola, o meia Juan pegou a bola e mandou no canto direito do goleiro Matheus Inácio e decretou a vitória alviverde por 3 a 1.

Nos minutos finais a Ponte Preta partiu em busca de pelo menos diminuir o marcador, mas na melhor oportunidade Galhardo arriscou e o goleiro Wilson conseguiu defender.

Com o resultado, o Coritiba obteve a quinta vitória no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e terminou o turno com 21 pontos. Parcialmente, o time está fora da zona de rebaixamento (tem que torcer por resultados do Botafogo, Figueirense e Cruzeiro). Já a Ponte está com 27 pontos, na 8ª colocação.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 PONTE PRETA

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Gols: Kléber e Juan (duas vezes), pelo Coritiba; Rhayner, pela Ponte Preta.
Árbitro: Anderson Daronco-RS.
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Enio Nepomuceno de Andrade Jr.
Cartões Amarelos: Iago, Juninho, João Paulo e Kléber (Coritiba); Antônio Carlos, Abuda e Galhardo (Ponte Preta).
Cartão vermelho: não houve.
Público e renda: 

CORITIBA: Wilson, Dodô, Luccas Claro (Benítez), Nery Bareiro e Juninho; Edinho (Neto Berola), João Paulo, Raphael Veiga e Iago (Juan); Colin Kazim e Kléber Gladiador. Técnico: Paulo César Carpegianni.

PONTE PRETA: Matheus Inácio, Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Reinaldo; Abuda (Elton), Maycon e Galhardo; Rhayner (Wellington Paulista), Pottker e Clayson (Roger). Técnico: Eduardo Baptista.