Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco paranista pode ter novidades nesta semana

Lateral Rafael Carioca, que briga com o clube na Justiça, e atacante Leonardo, ex-Atlético-MG, devem se juntar ao grupo

Lateral Rafael Carioca não consegue se desvincular do Paraná na Justiça e deve se reapresentar ao clube (Foto: site oficial)
Escrito por

Apesar do bom momento dentro de campo, já que lidera o Campeonato Paranaense com 100% de aproveitamento, o Paraná ainda busca novas alternativas no mercado. Nesta semana, o clube paranaense deve anunciar novidades no elenco: o lateral Rafael Carioca, que tenta se desvincular do Tricolor na Justiça, e o atacante Leonardo, que se desligou do Atlético-MG, devem se juntar ao grupo nos próximos dias.

Leonardo está com 33 anos e se desligou do Galo em janeiro. O atleta já defendeu o Paraná em 2006, quando foi um dos protagonistas do time campeão estadual e que se classificou para a Libertadores da América.

Em 2008, o centroavante ainda teve outra passagem, mas ficou marcada pelo alto número de lesões que teve. Em ambas as oportunidades, o homem forte do futebol era Durval Lara Ribeiro, o Vavá, que voltou ao dia a dia paranista na temporada passada.

As partes não confirmam a negociação, mas as conversas estão acontecendo há alguns dias e estão bem adiantadas. O jogador viria com contrato de produtividade. "Tudo o que posso dizer é que estamos negociando com um atacante de peso", afirmou Vavá.

Já Rafael Carioca possui contrato em vigor com o Paraná, com duração até dezembro de 2017. Porém, desde o final do ano passado, o ala busca se desligar do clube na Justiça para defender a Ponte Preta. Porém, nesta segunda-feira, o atleta teve pela terceira vez indeferido o pedido de rescisão imediata.

Assim, a direção paranista aguarda que o jogador se apresente e passe a ingressar o elenco, já que a próxima audiência só deve acontecer no segundo semestre. Porém, os representantes de Rafael Carioca evitam o tema, mas dizem que o interesse não é manter o lateral no Paraná.

Além dos casos envolvendo Rafael Carioca e Leonardo, o Paraná segue em busca de um zagueiro, já que perdeu Luiz Felipe para o Santos. A tendência é que este jogador venha de algum clube do interior paulista.