Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota fora para América-MG é a oitava seguida do Atlético-PR: “Inexplicável”

Furacão também não marca gol longe da Arena há oito partidas

Hernani, acostumado a tentar arrematar de longe, não tentou nenhuma vez. (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

Frequente na temporada, o Atlético-PR novamente perdeu fora de casa. Dessa vez o time paranaense foi vítima do até então lanterna da Série A, o América-MG, que venceu por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Independência, no fim da partida. Essa foi a oitava derrota seguida longe da Arena da Baixada.

Atuando fora de Curitiba, o desempenho rubro-negro é pífio até aqui. Em 16 jogos, foram 13 derrotas, duas vitórias e um empate. Os triunfos aconteceram no primeiro turno, diante de São Paulo e Cruzeiro. A mesma coisa com a igualdade diante da Chapecoense. No returno, a o resultado negativo tem sido certo. 

- Não há motivo para isso. Se eu soubesse, já tinha resolvido. Fomos inoperantes e não merecíamos outro resultado, porque praticamente não finalizamos. A equipe vai bem até o último terço do campo. Ali tem dificuldades - reconheceu Paulo Autuori.

Alvo de críticas do técnico atleticano, o sistema ofensivo mostra em números que está devendo na competição, principalmente longe de seus domínios, reforçando a dificuldade de vencer. São apenas oito gols marcados em quatro jogos diferentes. O ataque passou em branco nos outros 12. Coincidentemente com as derrotas consecutivas longe, a sequência sem balançar as redes é de oito duelos também.

- É inexplicável. A gente tem essa cobrança e, infelizmente, perdemos mais uma fora de casa. Era um jogo fundamental para a classificação, mas não dá para lamentar e tem que voltar a vencer - cobrou o volante Otávio.

Com o revés, o Atlético-PR deixou o G-6 que classifica para a Libertadores, caindo para a sétima colocação, com 48 pontos, a um ponto do Corinthians, que fecha o seleto grupo.