Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
Escudo - Atlético-PR
0
2
Escudo - Cruzeiro
Cruzeiro

Cruzeiro vence Atlético-PR e entra no G6 do Campeonato Brasileiro

Lucas Romero e Rafael Marques marcaram os gols cruzeirenses em Curitiba

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

Com uma atuação consistente, o Cruzeiro venceu o Atlético-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Com gols marcados por Lucas Romero e Rafael Marques, o time mineiro assumiu provisoriamente a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Já o Furacão chegou a quinta partida seguida sem vencer na temporada e vive um clima de pressão.

O Cruzeiro começou a partida com uma postura ofensiva. Logo nos minutos iniciais, Élber, Thiago Neves e Henrique assustaram o goleiro Weverton. Aos 11, Lucas Silva arriscou de fora da área e acertou o travessão, na tentativa mais perigosa.


Acuado, o Atlético-PR demorou para se achar em campo. A única válvula de escape era Nikão, que arriscou um chute de longa distância e assustou o goleiro Fábio, aos 13. 

O Cruzeiro seguiu sendo superior. E chegou ao gol aos 27 minutos, após uma boa jogada pelo lado esquerdo, Lucas Romero apareceu infiltrado dentro da grande área e empurrou a bola para o fundo da rede.

Com o 1 a 0 no placar, o Atlético-PR apareceu um pouco mais no sistema ofensivo, mas não conseguiu concluir com perigo. A mais clara, Ederson bateu cruzado e Sidcley fez o corta-luz, ao invés de desviar. Assim, a bola foi pela linha de fundo.

O Atlético-PR esboçou uma pressão maior no segundo tempo. Aos cinco minutos, Matheus Anjos bateu da entrada da área, mas o goleiro Fábio fez a defesa. Só que essa foi a única finalização atleticana na primeira parte da etapa final. Já o Cruzeiro foi arriscando arremates de fora da área. Rafael Sóbis, Lucas Silva e Élber tentaram, mas sem sucesso. 

Depois disso, o Atlético-PR até tentou bastante, mas não foi eficaz. Nikão, Eduardo Henrique e Eduardo da Silva finalizam sem força e facilitaram a vida de Fábio. Já o Cruzeiro seguia assustando e aos 40 minutos fez o segundo gol com Rafael Marques, que havia acabo de entrar. Ele aproveitou o rebote de Weverton, após finalização de Thiago Neves, e não desperdiçou. 2 a 0.

Com a derrota, o clima na Arena da Baixada ficou totalmente hostil. A torcida passou a protestar muito contra a diretoria, em especial o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia. O Furacão é o 15º, com 15 pontos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 2 CRUZEIRO


Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data-hora: 12/07/2017 – 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Público e Renda: -
Cartões amarelos: Henrique (CRU) / Thiago Heleno e Matheus Anjos (CAP)
Cartão vermelho:  -
Gols: Lucas Romero, 27`1ºT (0-1); Rafael Marques, 40`2ºT (0-2)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Cascardo, 27`2ºT); Otávio, Eduardo Henrique, Nikão, Eduardo da Silva e Sidcley; Ederson (Matheus Anjos, intervalo). Técnico: Kelly.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barobsa; Henrique, Lucas Silva (Nonoca, 32`2ºT), Thiago Neves, Élber (Rafael Marques, 37`2ºT) e Alisson; Rafael Sóbis (Sassá, 26`2ºT). Técnico: Mano Menezes.