Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba minimiza revés contra Vitória e aposta em classificação em casa

Coxa precisa de triunfo simples para avançar na Sul-Americana dia 31 de agosto

Kleber perdeu duas chances claras ainda no primeiro tempo diante do Leão. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

O Coritiba jogou bem, mas sofreu a virada por 2 a 1 para o Vitória nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana. Apesar da derrota, o Coxa não lamentou o resultado e aposta na classificação em casa.

Evandro só marcou o gol alviverde aos 43 minutos da primeira etapa, depois da equipe paranaense desperdiçar inúmeras chances de gol. O Leão, antes do tento rival, desperdiçou um pênalti com Kieza, que chutou na trave, aos 21.

- Nós fizemos 18, 20 minutos que poderíamos até ter decidido a classificação. Tivemos seis oportunidades claríssimas de gol. Foi um bom futebol, mas depois demos esta posse de bola para eles. Não tem o que lamentar, cabeça erguida e buscar o resultado em casa. Temos que fazer o resultado - afirmou Paulo Cesar Carpegiani.

Nos 45 minutos finais, o Coritiba diminuiu o ritmo e chamou o adversário para cima. Diego Renan, em pênalti duvidoso, e Kieza, após falha feia de Luccas Claro, viraram o jogo. Veiga e Bernardo, com chutes de fora da área, foram os únicos arremates no segundo tempo.

- No segundo tempo a ideia era manter esse ímpeto, mas levamos pressão, não encaixamos a marcação. O gol deles saiu em um contra-ataque, propiciamos esta chance para eles, e levamos a virada também assim - completou o treinador.

Com o triunfo, o Vitória joga pelo empate ou qualquer vitória para avançar de fase, já o Coritiba precisa vencer pelo placar simples - um novo 2 a 1 leva para as penalidades. O duelo da volta acontece no dia 31 de agosto, uma quarta-feira, às 17h, no Couto Pereira. O vencedor do confronto brasileiro enfrenta Estudiantes ou Belgrano, ambos da Argentina.