Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba culpa gol no início e falta de tranquilidade para tropeço em casa

Londrina abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo, mas ficou com dois a menos no final do jogo

Amaral se redimiu de erro e fez o gol do empate contra o Londrina. Divulgação/Coritiba
Escrito por

Jogando mal, o Coritiba não conseguiu manter o 100% de aproveitamento e empatou com o Londrina por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira. A má atuação teve uma explicação unânime: levar gol no começo e tentar acelerar a partida.

Logo aos 6 minutos, Wallison Maia acabou cabeceando contra a própria meta e fez o Tubarão sair na frente. Algo que fez o time coxa-branca sentir a pressão pela busca do resultado dentro de casa.

- Depois que levamos o gol, a equipe desequilibrou e ficou muito ansiosa. Focamos em questionar a arbitragem e demos espaços para o contra-ataque. Depois viemos com outra postura, empatamos, só que pecamos na cadência de jogo, de abrir espaços e a equipe não aproveitou a superioridade de jogadores - comentou Gilson Kleina.

O treinador do Coxa elogiou o Londrina e fez questão de dar apoio ao elenco. Por outro lado, o técnico pediu mais calma ao time e quer mais atletas chegando ao ataque para ter maiores oportunidades.

- Não quero tirar o mérito do adversário, que foi muito bem defensivamente e segurando a bola no ataque. Tentamos uma profundidade, que até aconteceu, mas faltava gente na área para concluir - pontuou.

Autor do gol, o volante Amaral aproveitou cruzamento de Guilherme Parede, aos 3 minutos do segundo tempo para empatar. Após a falha pela Primeira Liga, diante do Grêmio, o jogador conseguiu superar o erro anterior. Mas pediu atenção aos colegas, já que chegou a ficar com dois atletas a mais no fim da partida e não conseguiu virar o resultado.

- Não me deixei abater, ajudei a equipe com gol e evitamos a derrota. Não soubemos aproveitar a vantagem numérica e tentar melhorar. Aceleramos muito a partida, não tivemos paciência e isso serve de lição - finalizou.