Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba busca o empate duas vezes e valoriza determinação contra Palmeiras

Time paranaense lutou até o final e conseguiu a igualdade aos 49 minutos

Coritiba não desistiu do resultado e buscou a igualdade. (Foto: Geraldo Bubniak /AGB)
Escrito por

No empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela oitava rodada da Série A, o Coritiba saiu atrás do placar diante do Palmeiras em duas oportunidades. Mesmo assim, a equipe coxa-branca buscou o resultado e foi coroado com um gol nos minutos finais.

Ainda no primeiro tempo, Roger Guedes aproveitou falha de Juninho e chutou no ângulo para abrir o marcador. Em cobrança de falta da esquerda, João Paulo empatou de cabeça na primeira etapa. Já nos 45 minutos finais, Cristaldo aproveitou o lateral na área e colocou o Porco novamente na frente. Mas, Leandro, na reta final, mandou uma bomba para dar números finais.

- Pelo o que foi o jogo, o sentimento é de que não poderíamos sair com uma derrota pelo que fizemos. Lutamos até o final e fomos brindados com o gol nos últimos minutos. Buscamos o empate em duas situações, e ofensivamente estamos chegando bem - analisou o técnico Pachequinho. 

O gol do atacante, que entrou no lugar de Edinho aos 25 minutos do segundo tempo, coroou a estrela do comandante alviverde. O atleta, que é muito questionado pela torcida, aproveitou a ajeitada na meia-lua e chutou no canto esquerdo de Fernando Prass, igualando o placar aos 49 minutos.

- A gente conta com todo mundo e cada um tem que estar preparado quando entrar. O espírito é esse, tem que dar o máximo e melhorar o rendimento da equipe. O gol foi muito importante para levantar a auto estima desse atleta também - finalizou o treinador.

Com o empate, o Coritiba é o décimo quinto colocado, com oito pontos. Na próxima rodada, o Verdão pega o América-MG, lanterna do Brasileirão, no sábado, às 21h, no Independência.