Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com proposta do exterior, Coritiba garante permanência de Anderson

Emprestado pelo Inter, meio-campista rejeitou saída e quer levar Coxa para a Libertadores

Anderson tem 12 jogos e três gols pelo Coxa. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Peça chave no Coritiba, Anderson recebeu sondagens do futebol da China e discutia uma possível saída da capital paranaense. A diretoria alviverde e o meio-campista, entretanto, garantiram que o jogador segue no Alto da Glória.

No início da semana, na véspera da estreia do Coxa na Série A, vencida por 4 a 1 contra o Atlético-GO, foi revelada a informação pelo Uol de que o atleta poderia se transferir para o exterior. Após o jogo, o próprio meia admitiu que existia a possibilidade e que queria definir a situação até o final desta semana com as partes.

Vinculado ao Internacional, o meio-campista está emprestado até o final do Campeonato Brasileiro e o Verdão não tem poder de decisão em sua escolha a não ser convencê-lo de acreditar no projeto. Nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa para apresentar os alas Léo e Thiago Carleto, a direção alviverde disse que falou com Anderson e ele garantiu a permanência.

- Conheci a trajetória do Anderson desde o começo. Ele está feliz dentro do Coritiba. Ontem conversou e disse que fica. A palavra do Anderson foi que ele vai ficar. As especulações são normais, pois sabemos das qualidades dos jogadores- falou Ernesto Pedroso, integrante do departamento de futebol. - O Anderson está muito feliz aqui no Coritiba, ele se sente muito bem aqui e acredita no projeto - completou Alex Brasil, executivo coxa-branca.

Contratado no final de fevereiro, o meia de 29 anos tem 12 jogos com a camisa do Coxa - todas como titular. O jogador foi decisivo na reta final da conquista do Campeonato Paranaense e tem três gols pelo Coritiba até aqui.

- O futebol muda muito rápido. Acontecem propostas sempre, mas meu objetivo agora é ficar aqui. A torcida pode ficar tranquila que eu vou ficar aqui, e buscar o objetivo que é deixar o Coxa na Libertadores - garantiu o atleta.