Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, Paraná suporta pressão e vence clássico contra Atlético-PR

Zé Roberto foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo e quase complicou o Tricolor

Na raça, Tricolor conseguiu segurar o rival. (Divulgação/Atlético-PR)
Escrito por

O Paraná suportou a pressão de jogar com um a menos por 40 minutos e venceu o clássico diante do Atlético-PR por 1 a 0 neste domingo, na Vila Capanema, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O triunfo, com gol de Robson, coloca o Tricolor novamente na liderança da competição.

O primeiro tempo começou com o time paranista tentando apostar na velocidade. Nadson E Válber, em duas jogadas individuais, arriscaram de longe para defesas de Weverton. Mas, a partir daí, o Furacão dominou as ações.
Vilches, aos 17, subiu sozinho após cobrança de escanteio, mas cabeceou perto da trave. Com maior posse de bola e girando passes, a equipe rubro-negra chegava aos pouco na defesa tricolor.

Entretanto, o sistema ofensivo rubro-negro parava na boa marcação do time da casa. Tanto que a melhor chance veio pelo alto. Já o Paraná, acuado, respeitava demais o adversário e não repetia a busca incessante pelo ataque, como nas rodadas anteriores. 

Na segunda etapa, o Tricolor mudou a postura. Robson, logo no primeiro minuto, assustou ao chutar para fora. Mas, aos 4, não perdoou. Otávio errou a saída de bola, Válber chutou fraco e a bola parou no atacante, que deixou Vilches no chão ao cortá-lo, e tocou no canto direito de Weverton, abrindo o placar.

No minuto seguinte, o camisa 11 quase ampliou ao chutar forte da entrada da área e ver Weverton fazer boa defesa. Com 7 minutos foi a vez do ala Nei, de falta, obrigar o goleiro atleticano a fazer nova intervenção.

Mas a empolgação parou aos 10. Zé Roberto, que já tinha amarelo, fez nova falta em Vinícius e foi expulso. Com um jogador a menos, o Paraná voltou a usar a tática da primeira etapa de apenas de defender.

Bem postado, o time não praticamente não sofreu perigo apesar da pressão do Furacão, que conseguia apenas inúmeros escanteios. Na única boa oportunidade, a equipe rubro-negra desperdiçou. Walter cruzou na medida para André Lima que, na pequena área, acertou o travessão.

Com o triunfo, o Paraná fica isolado na liderança do Estadual, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor faz outra clássico, diante do Coritiba, domingo, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, pela oitava rodada. Já o Atlético-PR, quarto colocado com 10 pontos, enfrenta o Foz do Iguaçu, quinta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em jogo adiado da sexta rodada.