Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Kleber “poupado”, torcida do Coritiba protesta no aeroporto

Elenco alviverde foi criticado após novo revés na Série A

Organizada coxa-branca cobrou novamente o elenco em 2016. (Divulgação/Transamérica)
Escrito por

Em contínua crise dentro de campo, o Coritiba desembarcou na capital paranaense sob protestos nesta quinta-feira. A principal organizada, Império Alviverde, esteve no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, para criticar os atletas. É a segunda vez no ano que a facção se mobiliza - a outra vez foi no Centro de Treinamentos.

Aproximadamente 25 torcedores estiveram presentes no local para protestar. Com os cânticos "Raça, raça, raça", "Diretoria, presta atenção, eu quero time para gritar é campeão" e "Acabou o caô, ou joga por amor ou joga por terror", a torcida acompanhou os jogadores até o ônibus da delegação. Apenas o atacante Kleber Gladiador teve seu nome cantado positivamente. 

O gerente de futebol, Alex Brasil, viu de perto a manifestação e a torcida alviverde não esboçou nenhuma reação violenta contra o elenco ou comissão técnica - policiais militares fizeram a segurança de todos. Ninguém quis falar com a imprensa no local.

O time paranaense perdeu, de virada, por 3 a 1 para o Vitória na quarta-feira, em Feira de Santanas, com dois gols após os 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Coxa continua na zona de rebaixamento, com 18 pontos em 17 partidas pela Série A.

Nesta sexta-feira, os atletas se reapresentam no CT do Atuba visando o duelo diante da Ponte Preta no domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela última rodada do primeiro turno.