Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
0
escudo default
Paraná

Com gol olímpico, Galo supera o Paraná e se classifica na Copa do BR

Otero, com gol olímpico, e Fred marcaram os gols do Atlético-MG em triunfo que levou equipe às quartas de final da Copa do Brasil

O centroavante Fred foi um dos principais nomes do Atlético-MG contra o Paraná no Independência (Foto: Pedro Vale/eleven)
Escrito por

Em um jogo pegado e um tanto truncado, o Atlético-MG levou a melhor e bateu o Paraná por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência. Com o resultado, o Galo avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols atleticanos foram marcados por Otero, em uma cobrança de escanteio, e Fred.

O Atlético-MG começou tentando exercer uma pressão. No entanto, esbarrou no sistema defensivo paranista, que deu pouco espaço para o Galo criar. Assim, as tentativas atleticanas pouco risco levavam: aos sete, Cazares bateu da entrada da área, mas o chute saiu fraco e o goleiro Léo fez fácil defesa; aos dez, após cobrança de falta ensaiada, Otero isolou; e aos 13, Elias tentou de fora da área, mas o chute foi pela linha de fundo.

Para piorar a situação do Atlético-MG (que já não contava com os volantes Adílson e Rafael Carioca, vetados, e o atacante Robinho, que estava no banco de reservas), o lateral Marcos Rocha sentiu uma lesão e foi substituído por Danilo, que passou a jogar de volante e Yago foi deslocado para a ala direita.

Com o passar do tempo, o Paraná foi esfriando mais a partida. No entanto, demorou para encaixar um contra-ataque. A primeira vez em que conseguiu assustar o goleiro Victor foi aos 39 minutos, quando Robson bateu cruzado de esquerda, mas o chute passou rente a trave de Victor.

Como estava com dificuldades para criar, o Galo passou a apostar na bola parada. E foi assim que o time conseguiu abrir o placar. Aos 40, em cobrança de escanteio, Otero bateu direto para o gol e surpreendeu o goleiro Léo, que falhou no lance. 1 a 0 Atlético-MG.

Também na bola parada o time paranaense quase chegou ao gol de empate. Aos 43, Robson cobrou uma falta de longe e acertou o poste do goleiro Victor, na melhor oportunidade dos visitantes na etapa inicial.

Já na etapa final, o cenário foi completamente diferente. Com o 1 a 0, o Galo recuou, deu a bola para o Paraná e passou a explorar os contra-ataques. Além de não ter tomado grandes sustos no sistema defensivo, o Atlético-MG era muito perigoso quando chegava. Aos 14, Cazares cruzou para Fred, que cabeceou para fora. A dupla voltou a funcionar bem aos 21, quando Cazares apareceu pela direita e serviu Fred, que não desperdiçou. 2 a 0.

Para piorar a situação do Paraná, no lance do gol, o goleiro Léo se chocou com Fred e teve uma série lesão no rosto. Sangrando bastante, o jogador foi substituído por Douglas Baldini.

Com o 2 a 0 no placar, o Paraná até esboçou uma pressão. Alex Santana e Pedro exigiram boas defesas do goleiro Victor, do Atlético-MG, que garantiu a classificação atleticana.