Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF avalia que árbitro acertou em lance polêmico do clássico Atletiba

Coritiba reclamou muito de um pênalti não marcado no atacante Rildo, quando o placar ainda era de 1 a 0. Mas a CBF deu razão ao árbitro.

Coritiba promete protestar contra Anderson Daronco na CBF (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A CBF publicou na noite desta terça-feira a avaliação sobre a arbitragem de Anderson Daronco, que conduziu o clássico entre Atlético-PR x Coritiba, no último domingo. No entendimento da entidade, o juiz acertou em todos os lances capitais do confronto.

A principal polêmica do clássico foi aos 37 minutos do segundo tempo, quando o placar era de 1 a 0 Coritiba, houve um lance envolvendo o volante Esteban Pavez, do Atlético-PR, e o atacante Rildo, do Coxa, que pediu pênalti no lance. Daronco mandou seguir o jogo e, segundo a CBF, tomou a decisão correta.

“Todos os jogadores têm o direito a sua posição no terreno de jogo, encontrar-se no caminho do adversário não é o mesmo que mover-se ao caminho de um adversário”, avaliou a Comissão de Arbitragem da CBF. “Segue o jogo, nada marcar”, complementou.

O que aumentou a ira do Coritiba é que no contra-ataque ocorreu um pênalti em cima de Felipe Gedoz, do Atlético-PR. Mas esse lance, e também a outra penalidade máxima anotada a favor do Furacão, não foram publicados no site, o que dá a entender que a entidade não considera como polêmico.