Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carpegiani vê Coritiba “no caminho” e comemora triunfo em confronto direto contra Sport

Coxa, que abriu cinco pontos da ZR, tem a Sul-Americana pela frente

Verdão venceu a segunda partida longe do Couto nesta Série A. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

O Coritiba quebrou o tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro neste domingo ao vencer por 1 a 0, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o adversário na tabela. Após o duelo, o técnico alviverde comemorou o bom momento vivido pelo clube paranaense.

Essa foi a segunda vitória alviverde jogando fora de seus domínios - a outra aconteceu contra o Santa Cruz, no Arruda. Sem perder em casa, sob o comando de Paulo César Carpegiani, com três vitórias e um empate, o Coxa acredita que está em uma boa fase. 

- O mais importante são os três pontos, independente de como joga, das dificuldades. Era um confronto direto. Não podemos querer sempre jogar bem e vencer. O grupo precisa disso, acreditar que pode jogar de igual com qualquer um. Acho que a equipe está começando a tomar um caminho - analisou o treinador.

Esse caminho, entretanto, é bem puxado: quatro jogos nos próximos 13 dias. Dois duelos contra o Belgrano pela Copa Sul-Americana, além de Palmeiras e América-MG pela Série A no Allianz Parque e Couto Pereira, respectivamente.

- Nós não saímos daquela série de não poder nem respirar. É um caminho longo pela frente e ainda temos uma competição que sei que a torcida teria muita felicidade em disputar - afirmou, citando o duelo de quarta-feira, no Couto Pereira, diante do Belgrano-ARG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com 33 pontos, a cinco da zona de rebaixamento, o Verdão é o décimo terceiro colocado do Campeonato Brasileiro.