Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori admite má partida do Atlético-PR contra Figueirense: “A pior em todos sentidos”

Furacão não deu um chute a gol e fez um jogo apático

Treinador atleticano cobrou o time, que não criou nenhuma chance em Florianópolis. (Marco Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

Com fraca atuação, o Atlético-PR perdeu para o Figueirense por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela vigésima terceira rodada da Série A. Após a partida, o técnico Paulo Autuori reconheceu que a equipe não fez nada para merecer outro resultado.

- Hoje foi nossa pior exibição em todos os sentidos. O time foi muito mal, mas não vamos ficar de justificativa, a equipe não esteve bem. Falta de concentração quando começou o jogo, tomamos o gol. Vamos ver o que vamos fazer para o próximo jogo - comentou. 

Sem dar um chute a gol, o Furacão continua tendo dificuldades no setor ofensivo. A equipe paranaense tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro e, diante do Figueira, sequer chances foram criadas. São apenas 21 gols marcados em 23 jogos.

- Nós temos tido ineficácia, criamos chances, mas hoje sequer criamos, nós temos que saber analisar isso. Uma coisa é criar e não ser eficaz, e tem ocorrido conosco. Hoje nem isso fizemos. Faltou eficiência do jogo coletivo e a ineficácia nem precisou existir. O que preocupa é não ter criado. Fomos abaixo e precisamos ter reação - complementou o treinador.

Com o resultado, o Atlético-PR segue em 9º, com 33 pontos, e pode se distanciar ainda mais do G-4. No domingo, às 16h, o Rubro-Negro encara o Internacional na Arena da Baixada.