Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR vence o segundo turno e vai decidir o Estadual contra o Coritiba

Na noite desta quarta-feira, o Furacão venceu o Londrina por 1 a 0, na Arena da Baixada

O gol da vitória do Atlético-PR foi marcado pelo zagueiro José Ivaldo, de cabeça (Foto: Miguel Locatelli/ Atlético-PR)
Escrito por

Mais uma vez, Atlético-PR e Coritiba vão decidir o título do Campeonato Paranaense! Na noite desta quarta-feira, o Furacão venceu o Londrina, por 1 a 0, na Arena da Baixada, e conquistou a Taça Caio Júnior (o segundo turno da competição). O gol, que garantiu a classificação atleticana para a grande final, foi marcado pelo zagueiro José Ivaldo.

O Atlético-PR teve total domínio na primeira etapa. Logo aos quatro minutos, o atacante Marcinho exigiu uma boa defesa do goleiro Alan. Aos 27, Deivid, de cabeça, quase abriu o placar. E, ainda no tempo inicial, o zagueiro Léo Pereira acertou a trave.

Na etapa final, o Atlético-PR voltou com a mesma intensidade e seguiu em cima do rival. Aos três minutos, Renan Lodi chutou forte de fora da área e acertou a rede, mas pelo lado de fora. 

Até que, aos 16 minutos, o Atlético-PR conseguiu abrir o placar. João Pedro cobrou falta na área e achou José Ivaldo, que estava na segunda trave e cabeceou firme para mandar a bola para o fundo da rede.

Precisando buscar o empate para levar a decisão para os pênaltis, o Londrina cresceu no jogo e passou a levar perigo. A melhor chance foi aos 38 minutos, quando Wesley serviu Caíque, que bateu e viu o zagueiro Léo Pereira salvar a bola em cima da linha.

Assim, a vitória foi mesmo atleticana, que mais uma vez vai decidir o título estadual contra o Coritiba. A primeira final vai acontecer neste domingo (1º de abril), no Couto Pereira. Na próxima semana (dia 8), a grande decisão será na Arena da Baixada.