Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vila Capanema será o palco de Atlético-PR e Santos pela Liberta

Conmebol homologará nas próximas horas local da partida no próximo dia 5. Furacão vai pagar R$ 200 mil de aluguel, mais empréstimo de João Pedro até o fim do ano ao Paraná

Paraná obteve laudo que libera o estádio para 20.083 pessoas (Rodrigo Sanches/Paraná)
Escrito por

Fim da novela. O jogo entre Atlético-PR x Santos, válido pelas oitavas de final da Libertadores da América, acontecerá na Vila Capanema. O duelo, que está marcado para o dia 05 de julho, será homologado ainda nesta quarta-feira pela Conmebol.

O acordo com o Paraná saiu após a liberação de laudos da Polícia Militar (PM-PR) e também de discussões e até mesmo uma briga judicial entre o Furacão e o Coritiba. Para jogar na casa paranista, os atleticanos pagarão aproximadamente R$ 200 mil e cederão o meia João Pedro ao Tricolor, de acordo com apuração do Lance!.

Na noite de terça-feira, a juíza Aline Koentopp, da 15ª Vara Cível de Curitiba, indeferiu o pedido de tutela de urgência interposto pelo Atlético-PR para atuar no Couto Pereira. Na decisão, a magistrada destacou que o clube tem o direito de jogar no estádio do Coxa, mas que o local não pode receber partidas até o dia 09 de julho, conforme apontam laudos, devido à reforma do gramado.

Com isso, a CBF já informou o Paraná que o jogo será na Vila Capanema - o local, na segunda-feira, obteve laudos para receber 20.083 pessoas, o que atende a capacidade mínima exigida pela Conmebol. Assim, o Atlético-PR procurou a diretoria paranista e acertou o aluguel do estádio, mais o empréstimo do meia João Pedro até o fim da temporada, com os custos pagos pelo time atleticano.