Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR estreia com vitória no Campeonato Paranaense de 2018

Formado por reservas, Furacão bateu o Maringá por 2 a 1 na tarde deste sábado na Arena da Baixada. Bola parada garantiu primeiro triunfo do Rubro-Negro no torneio estadual

O atacante Felipe Dorta, brasileiro naturalizado austríaco, marcou o gol da vitória logo na estreia pelo Atlético-PR (Foto: Miguel Locatelli/ Site oficial)
Escrito por

Com um bom desempenho na bola parada, o Atlético-PR venceu o Maringá por 2 a 1, na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, na primeira rodada do Estadual.  Em um jogo equilibrado, o Furacão contou com gols do volante Deivid e do estreante atacante Felipe Dorta. O destaque da partida foi o meio de campo Bruno Guimarães.

O Atlético-PR começou o jogo pressionando muito e chegou ao gol logo aos dois minutos. Após uma cobrança de falta em que a bola foi levantada para a área, a defesa do Maringá falhou e Deivid aproveitou para abrir o placar.

Mesmo ganhando a partida, o Atlético-PR seguiu pressionando e controlando as ações da partida. Porém, aos 17 minutos, após um erro do prata da casa Demethryus na saída de bola, Paulinho Moccelin partiu em velocidade e foi derrubado pelo jovem atleticano. Pênalti, que foi convertido pelo atacante Bruno Batata, do Maringá, que deixou tudo igual. 1 a 1.

O Maringá ainda chegou a assustar em nova chegada de Paulinho Moccelin, que finalizou cruzado e chegou a acertar o travessão do goleiro Léo. Mas no decorrer da etapa inicial o Atlético-PR retomou a superioridade e chegou mais duas vezes, com Demethryus e Ederson, mas ambos pararam no goleiro Fábio.

Na etapa final o jogo teve um outro desenho. Se por um lado o Atlético-PR conseguiu controlar o contra-ataque do Maringá e praticamente não tomou sustos, por outro a equipe teve dificuldades na construção das jogadas. Assim, a arma novamente foi a bola parada. Em cobrança de falta do atacante Felipe Dorta, que havia acabado de entrar, a bola desviou e entrou. 2 a 1 Furacão, que largou com o pé direito no Estadual.

Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Paraná Clube, na quarta-feira, às 20 horas, na Vila Capanema. Já o Maringá encara o Londrina, novamente fora de casa, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X1 MARINGÁ


Local: Arena da Baixada.
Data: Sábado, 20 de janeiro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva.
Assistentes: Diego Grubba e Heitor Alex Eurich.
Público e renda: 6.515 total | R$ 149.930,00
Cartões amarelos: Demethryus e Deivid (CAP); Egon, Chimbinha e Bruno Batata (MGA).
Gols: Deivid, aos 3`1ºT (1-0)/ Bruno Batata, 19`1ºT  (1-1); Felipe Dorta, 33`2ºT (2-1).

Atlético: Léo; Cascardo, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães (Guilherme Rend), Demetrhyus (João Pedro), Giovanny (Felipe Dorta) e Yago; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes.

Maringá: Fabio; Rhuan, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Everton (Chimbinha), Rodrigo Dantas e Lucão (Washington); Paulinho Moccelin (Edmar) e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori.