Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da derrota no Rio, Coritiba afirma ter recuperado a confiança

Preparador físico foi quem comandou o Coritiba no último sábado, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Rio de Janeiro

Apesar da derrota, preparador físico gostou do Coritiba no último sábado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Apesar da derrota para o Flamengo por 2 a 1, o Coritiba saiu do Rio de Janeiro, no último sábado, com confiança. Na avaliação do preparador físico Robson Gomes, que foi quem comandou o Coxa, o jogo serviu para resgatar o futebol dos atletas. Além disso, ele afirmou que a chegada do técnico Marcelo Oliveira terá um impacto positivo no clube.

Esse ambiente positivo com a chegada do novo comandante já teve o primeiro cenário ainda no Rio de Janeiro, logo após o jogo contra o Flamengo, no vestiário da Ilha do Urubu.

- Ele (Marcelo Oliveira) pediu a palavra e, por ser conhecedor do clube, ele sabe a importância que ele tem para o clube. Houve um resgate do que ele espera do Coritiba e de seus atletas. Nós sentimos que vamos entregar o clube da melhor maneira possível. Essa oscilação não é normal, coincide com a perda de jogadores importantes, mas somos sabedores que o Marcelo vai conseguir fazer este grupo voltar a se vencedor - declarou Robson Gomes.

Essa reação tem que ser imediata. O Coritiba terminou a rodada na 15ª colocação, com 19 pontos ganhos, e se aproximou da zona de rebaixamento. Mas, apesar disso tudo, Robson Gomes viu pontos a serem comemorados da atuação contra o Flamengo.

- Foi muito importante o resgate dos atletas. Eles saíram muito machucados depois do jogo contra a Ponte pelo resultado e pela perda do Pachequinho, que é um ídolo do clube e um ídolo nosso. Eles resgataram o amor e o orgulho, isso foi fundamental para que pudéssemos competir de igual para igual com o Flamengo. Uma pena que detalhes somaram a favor do Flamengo, mas, no segundo tempo, houve um crescimento da equipe e uma entrega muito legal - destacou.