O meia Yago Felipe completou 450 partidas como jogador profissional no último domingo (25), ao entrar em campo pelo Mirassol na vitória sobre o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta de 30 anos tem passagens por Figueirense, Vitória, Goiás, Fluminense, Bahia e agora defende o clube paulista por empréstimo.
➡️ Ancelotti anuncia convocação da Seleção Brasileira com surpresas
Com 93 jogos pelo Figueirense, 89 pelo Vitória, 30 pelo Goiás, 159 pelo Fluminense, 66 pelo Bahia e 13 pelo Mirassol, Yago celebrou a marca alcançada, relembrando
— Desde que saí do interior do Ceará, aos 13 anos, até me tornar um atleta profissional, tive que superar muitos desafios. Mas, com muito trabalho e amor pelo que faço, consegui. E, chegar nessa marca, é um motivo de muito orgulho — declarou o jogador.
Ao longo da carreira, o meia conquistou dois Campeonatos Catarinenses, dois Cariocas e um Baiano. Ele relembrou o período no Fluminense, quando foi capitão da equipe e campeão sobre o Flamengo. “Todos os momentos que vivi até aqui foram muito importantes na construção da minha carreira. Mas, sem dúvidas, ser o capitão em uma final de Fla-Flu no Maracanã e, ainda mais, ser campeão, fica guardado na memória com muito carinho”, disse.
No Mirassol desde este ano, Yago soma 13 partidas e uma assistência. O jogador destacou o momento vivido pelo clube em sua primeira participação na Série A.
— Estou muito feliz em fazer parte desse momento do Mirassol, um clube que merece viver tudo isso. Precisamos desfrutar desse momento histórico. O primeiro objetivo é alcançar os 45 pontos e, depois, sonhar com uma vaga em uma competição continental.
No próximo domingo (31), o Mirassol enfrenta o Bahia. Yago não poderá atuar por estar emprestado pela equipe baiana.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte