Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Washington acerta para ser o treinador do Vitória da Conquista

Ex-atacante firmou acordo para comandar o clube baiano no ano que vem e será o primeiro desafio como técnico. Equipe está na elite do estadual e disputará a Série D

Washington será treinador pela primeira vez (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Vitória da Conquista, time que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018, anunciou o acerto com Washington Coração Valente como técnico para a temporada do ano que vem. O ex-atacante de São Paulo, Fluminense, Atlético–PR e Seleção Brasileira assumirá o seu primeiro desafio como treinador. Desde o mês de agosto as negociações estavam em andamento, e em setembro tudo já estava praticamente acertado, restando apenas a assinatura do contrato.

Washington se apresenta no dia 15 de dezembro, junto com o seu auxiliar técnico Marcus Vinícius e o preparador Físico Solivan Dalla Valle, quando iniciará a pré-temporada da equipe que disputará a Primeira Divisão do Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

- Fazer um grande Campeonato Baiano, disputando para poder chegar às finais, até mesmo chegar ao título, e na Série D, com certeza, subir para a Série C - projetou Washington em entrevista ao Lance!, no mês de setembro, quando ainda negociava com o time baiano.

O presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, destaca a qualidade e o carisma da nova contratação:

- É um fato importante para a cidade, receber um profissional com a qualidade e o carisma de Washington, que se qualificou para essa nova missão. Temos certeza que será um grande ano – disse Amorim ao site oficial do clube.

Após concluir a sua carreira como jogador, Washington fez cursos de gestor e de treinador na CBF e percebeu que tinha maior afinidade com o papel de técnico que, segundo ele, combina mais com o seu jeito intenso. Ele fez estágios no Atlético-PR, com Paulo Autuori, no Fluminense, com Abel Braga, e na Seleção Brasileira, a convite de Edu Gaspar, com Tite.

Como jogador, Washington atuou de 1993 a 2011 e passou por clubes como Internacional, Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Fluminense e Fernerbahçe (Turquia). Em 2001, ele vestiu a camisa da Seleção Brasileira, na disputa da Copa das Confederações. Em 2004, pelo Atlético-PR, Washington marcou 34 gols no Campeonato Brasileiro e se tornou o maior artilheiro de uma única edição do Brasileirão. Em 2010, foi Campeão Brasileiro com o Fluminense de Muricy Ramalho.