Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Volante artilheiro’, Matheus Bianqui celebra bom começo de temporada pelo Londrina

Meio-campista balançou a rede no empate diante do Rio Branco-PR e participou efetivamente de 83,3% dos gols do Tubarão no Campeonato Paranaense

Matheus Bianqui é um dos destaques do Londrina neste início de temporada (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)
Escrito por

Cria das categorias de base do Londrina, o volante Matheus Bianqui tem vivido uma ótima fase neste início de temporada. O jovem de 23 anos deixou o dele no empate do Tubarão em 1 a 1 contra o Rio Branco-PR e chegou a três gols, além de duas assistências, em quatro jogos disputados no Paranaense.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paranaense-2021 clicando aqui

GALERIA
> Confira os clubes brasileiros com mais títulos internacionais

Artilheiro da equipe no Campeonato Paranaense, Bianchi participou efetivamente de 83,3% dos gols do Londrina no estadual. O meio-campista celebra sua ótima fase desde que estreou entre os profissionais em 2019.

– Desde quando estou no profissional esse é meu melhor início de temporada. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que está acontecendo e continuar trabalhando forte para continuar ajudando a equipe – comemorou Matheus.

Apesar de ter uma função mais defensiva, Matheus Bianqui tem chamado a atenção pela sua fase artilheira no Londrina. O jogador ressalta a preferência em atuar como segundo volante e conta a liberdade que os técnicos têm lhe dado para chegar na área adversária.

– Eu fico feliz em poder ajudar. Claro que minha primeira função é marcar, mas as vezes que dá sempre estou indo para área e graças a Deus os gols estão saindo.

– Essa é a posição que eu gosto de jogar, que é de segundo volante, onde posso ver o jogo de frente, dar arrancadas e finalizar em gol. Tanto o Silvinho como o Roberto têm me dado essa liberdade de pisar na área e as coisas estão acontecendo – concluiu.