O atacante Kevin Viveros marcou pela primeira vez na Arena da Baixada no empate do Athletico em 1 a 1 com o Avaí, na noite de terça-feira (14), pela 32ª rodada da Série B. O jogador chegou a oito gols e assumiu a artilharia isolada do Furacão na Segundona.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Viveros sofreu e converteu o pênalti que igualou o placar no começo do segundo tempo. Antes, na primeira etapa, o Leão da Ilha marcou com um golaço do volante João Vitor, em jogada de escanteio ensaiada.

O centroavante colombiano agora tem oito gols em 16 jogos na Série B, com uma média de um gol a cada duas partidas. Ele superou a marca do atacante reserva Renan Peixoto, que fez sete gols em 20 confrontos e se machucou recentemente.

Na Série B, Pedro Rocha lidera o ranking, com 12 gols em 26 jogos. O atacante do Remo não marca desde 5 de setembro e vive um jejum de quatro partidas, já que se lesionou no período.

➡️ Veja mais notícias do Athletico

Os gols de Viveros no Athletico

Desde da estreia, em julho, Viveros marcou dois gols em cima do América-MG (2 a 2, fora), um gol contra o CRB (1 a 0, fora), um diante do Botafogo-SP (3 a 1, fora), dois gols frente a Chapecoense (3 a 2, fora), um em cima do Athletic (3 a 0, fora) e agora o último contra o Avaí (1 a 1, casa).

Desses duelos, com gols da vitória ou do empate, o centroavante colombiano garantiu oito pontos diretos na tabela. Se contar o resultado final, ele só marcou gol em partidas que o Athletico pontuou: 14 pontos (4V, 2E, 0D).

Na Série B, Viveros participou de seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 47,9% - titular em 13 das 16 oportunidades em que entrou em campo.

Ao todo, com Segundona e Copa do Brasil, Viveros fez nove gols e deu uma assistência em 20 partidas pelo Furacão. O centroavante de 25 anos foi contratado no final de junho, custou 5 milhões de dólares (R$ 27,4 milhões, na cotação da época), ultrapassou Vitor Roque e virou a maior transferência da história do Athletico.

Athletico na Série B

Há três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate, o Athletico caiu da quarta para a sétima posição, com 49 pontos. A diferença para o Goiás, último time dentro do G-4, é de três pontos.

Siga o Lance! no Google News