Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória desperdiça dois pênaltis, perde para o Sport e volta para o Z4

Kieza e Zé Love desperdiçaram pênaltis para o Vitória. O primeiro parou na trave, enquanto a cobrança do segundo parou nas mãos do goleiro Magrão

Diego Souza marcou o gol da vitória do Sport (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)
Escrito por

No duelo de rubro-negros nordestinos da Série A, o Sport, que jogou em casa, na Ilha do Retiro, levou  a melhor. Com gol de Diego Souza, logo aos cinco minutos, o Leão da Ilha venceu o Leão da Barra por 1 a 0.  

O Sport, que estreava treinador novo, Daniel Paulista, substituindo Oswaldo de Oliveira, que foi para o Corinthians, ainda contou com a sorte: Kieza e Zé Love desperdiçaram pênaltis para o Vitória. O primeiro parou na trave, enquanto a cobrança do segundo parou nas mãos do goleiro Magrão. 

Com o resultado, o Sport pulou para a 13° colocação, com 37 pontos. Já o Vitória entrou na zona de rebaixamento. É o 17°, com 35 pontos. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Cruzeiro, enquanto o Sport visita o líder Palmeiras.  


O jogo 

Empurrada  por sua torcida, que compareceu em peso à Ilha do Retiro, o Sport foi para cima do Vitória desde o primeiro minuto. E não demorou para a "blitz" dos pernambucanos surtir efeito. Logo aos cinco minutos, Diego Souza(sempre ele!), recebe una direita,  foi em direção de dois marcadores, os deixando para trás. Invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro Fernando Miguel. Lindo gol. O 11° do camisa 87, agora artilheiro do Brasileirão junto com Gabriel Jesus, Robinho e Sassá. 

O Vitória não sentiu o gol. Pelo contrário. Ignorou o resultado adverso e a pressão da torcida, e foi para cima. Cinco minutos após o gol sofrido, a oportunidade de redenção: Tiago Real cobrou escanteio, Marcelo desviou de cabeça e Matheus Ferraz colocou a mão na bola. Pênalti. Na cobrança, Zé Love  escolheu o canto direito de Magrão, mas o goleiro levou a melhor e defendeu.

Logo em seguida, outro pênalti para o Vitória, este mais polêmico. Não pela falta, pois, de fato, houve, mas sim pela demora na marcação.  Kieza bateu de voleio e Magrão fez bela defesa, espalmando para fora. No rebote, Matheus Ferraz derrubou Cárdenas, mas a penalidade só foi assinalada mais de 1 minuto depois. Inicialmente, o juiz Andre Luiz de Freitas Castro deu escanteio. Na cobrança, Kieza carimbou a trave. 

Passado os sustos iniciais, o Sport voltou a mandar na partida.  Ronaldo Alves, Rodney Wallace e Rogério tiveram as melhores oportunidades. No segundo tempo, um pouco mais de equilíbrio: Apodi, Rithely e Vinicius Araujo foram os autores das melhores oportunidades. Marcelo, por muito pouco, não empatou. Ele recebeu da entrada da área e arriscou. Magrão bateu roupa, mas a bola foi para fora. O próprio Marcelo foi expulso aos 38 do segundo tempo, dando um basta na tentativa de reação do Vitória.


FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 VITÓRIA
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife(PE)
Data-Hora: 16/10/2016 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro(GO)
Auxiliares: Christian Passos Sorence(GO) e Marcio Soares Maciel(GO)
Público: 24.138 presentes.
Cartões amarelos: Matheus Ferraz(SPO); Kanu, Amaral Marcelo e Zé Love(VIT)
Cartões vermelhos: Marcelo(VIT)
Gols: Diego Souza (SPO)-  (5'/1ºT) (1-0),


SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely, Diego Souza; Éverton Felipe(Apodi, 18/2°T), Rodney Wallace(Neto Moura, 35/ 2°T) e Rogério(Vinicius Araújo, 28/2°T). Técnico: Daniel Paulista.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Cárdenas, Marcelo e Tiago Real(Vander, 17/2°T); Kieza e Zé Love(Alípio-Int). Técnico: Argel Fucks.