Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
1
escudo default
São Paulo

Atlético-MG e São Paulo empatam e assistem Copa América fora do G4

Equipe mineira abre o placar, tem mais chances, mas para em Volpi; Tricolor conta com Pato para empatar em 1 a 1, mas chega ao quinto jogo seguido sem vitória no Brasileiro

Alerrando abriu o placar para o São Paulo nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

No dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, nem um dos pretendentes levou a vitória para o altar. Pela nona rodada, Atlético-MG e São Paulo empataram em 1 a 1, no Independência. Alerrando flertou primeiro, e após revisão do VAR, abriu o placar. Mas usando o charme de Pato e as defesas de Volpi, o Tricolor diminuiu o prejuízo, mas chegou ao quinto jogo seguido sem vitória no Brasileiro.  

As duas equipes assistem à Copa América fora do G4. O Galo fica na quinta posição, com 16 pontos, enquanto os paulistas ficam na nona posição, com 14. No dia 14 de julho, o Atlético-MG volta a campo contra o Goiás, fora, enquanto o Tricolor tem o clássico contra o líder Palmeiras, no Morumbi. 

Bota o pé na forma!
A maior parte do primeiro tempo foi marcada por monotonia. O Atlético-MG ocupava o campo de ataque, mas não criava um bom volume de chances.  Enquanto isso, na única vez que o Tricolor conseguiu contra-atacar, em puxada de Calazans, Hernanes invadiu a área e, de frente para o gol, jogou para longe. 

O dia do capitão? 
Fazendo seu 200º jogo pelo Atlético-MG, Réver ficou perto de comemorar em grande estilo. Aos 38, em escanteio cobrado por Cazares, o defensor ganhou pelo alto e cabeceou firme, e a bola passou a centímetros da meta de Volpi. 

Voo e VAR!
Mais uma vez em escanteio, o Galo chegou. Rabello cabeceou pelo alto, Toró furou, e a bola chegou em Alerrando, nitidamente adiantado na segunda trave. Com um bonito corte, o garoto, que ganhou a posição de Ricardo Oliveira, tirou Reinaldo e abriu o placar. O gol só foi confirmada após longa revisão do VAR, que acertou ao interpretar o toque do camisa 44 como um desvio intencional. 

Pato neles?
O São Paulo voltou do intervalo com Igor Gomes e Everton Felipe, mas as alterações não surtiram efeito e o Galo dominava com tranquilidade. Até que, em um lindo lance, Volpi lançou Pato, que já na área, dominou bonito, deu um chapéu no marcador e finalizou de primeira, mas jogou para fora. 

Pato neles!
Quando os donos da casa mais eram soberanos e não davam chances aos paulistas, ele apareceu de novo. Nenê, que havia acabado de entrar, carregou pelo meio e entregou para o camisa 7. O camisa 7 dominou ajeitando para o pé direito e chutou forte, no canto, sem chances para Victor.

Volpi segura!
​Nos minutos finais, a equipe mineira pariu para pressão. Chará, Geuvânio, Luan e Ricardo Oliveira tentaram, mas todos pararam no goleiro do São Paulo, que garantiu o empate. Apesar do ponto conquistado, a equipe paulista chega ao quinto jogo seguido sem vitória no Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 13/6/2019, às 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Nota L!: 7,0 - Acertou em lance complicado com o auxílio do VAR
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes do VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Público e Renda: 19.761 presentes e R$ 522.795,00.
Cartões Amarelos: Patric e Adilson (CAM); A. Martins, Igor Gomes e Hudson (SAO)
Gols: Alerrando 42/2ºT (1-0) e Pato 27'/2ºT (1-1)

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos, Adilson (Maicon, 40'/2ºT), Elias, Cazares (R. Oliveira, 48'/2ºT), Chará (Geuvânio, 36'/2ºT), Luan, Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinicius (Igor Gomes, intervalo), Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Luan, Hernanes, Calazans (Nenê, 21'/2ºT), Alexandre Pato, Toró (Everton Felipe, intervalo). Técnico: Cuca