Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Sport vence o Santa Cruz no ‘Clássico das Multidões’

Rubro-Negro vence Já aparece em quarto lugar no hexagonal final do Pernambucano. Santinha perde mais um clássico e cai para quinto na tabela

   Grafite deixou a sua marca, mas foi o Sport de Renê que vence na Ilha do Retiro (Foto: Pablo Kennedy/LancePress!)
Escrito por

Santa Cruz e Sport fizeram um clássico bem movimentado pelo Campeonato Pernambucano, principalmente no segundo tempo, neste domingo. No fim, melhor para o Sport, que venceu de virada por 2 a 1, na Ilha do Retiro, que recebeu público considerado pequeno: 14.609 pagantes para renda de R$ 315.729,34. O Santa marcou primeiro, com Grafite, na etapa inicial. No segundo tempo, o ex-Flamengo Luiz Antônio – em seu primeiro "Clássico das Multidões" – empatou e Túlio de Mello fez o gol da vitória.

Com o resultado, o Sport chegou aos seis pontos e pulou para o quarto lugar do Hexagonal Final do Estadual. O Santa, com quatro pontos, caiu para quinto. A liderança é do Náutico, que tem nove pontos e jogará na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, contra o América. O Salgueiro, que venceu o lanterna Central de Caruaru por 1 a 0, é o vice-líder com sete pontos, seguido do América, com seis.

SANTA ABRE O PLACAR, MAS VITÓRIA É DO LEÃO

O Santinha começou melhor e saiu na frente com um gol de Grafite aos nove minutos. Depois de desperdiçar a chance num primeiro momento, Grafite teve uma segunda oportunidade quando Lelê conseguiu sair da marcação e cruzar novamente para a área. O goleador, livre na pequena área, tocou de primeira, rasteiro, à esquerda do goleiro Danilo Fernandes.

No segundo tempo, o Sport conseguiu a virada. O empate ocorreu aos seis minutos, quando o Rubro-Negro ficou tocando bola até lançar Lenis pela esquerda. Este foi ao fundo e cruzou para o meio da área. Luiz Antônio apareceu desmarcado e tocou para o gol.

Com o empate, o jogo ficou aberto, com os times tentando a vitória a todo custo. Mas quem se deu bem foi o Sport. Aos 34 minutos, ocorreu uma escapada de Everton Felipe pela direita. O cruzamento rasteiro no bico da pequena área encontrou Túlio de Mello. De carrinho, o atacante tocou no canto esquerdo do goleiro Thiago Cardoso e correu para as arquibancadas para comemorar (e levar amarelo).

– Foi nossa quarta vitória seguida e isso arrumou o nosso o começo ruim em 2015. Vamos longe - disse Johnathan Goiano, exultante com a vitória.

Túlio de Mello, que está com a média de um gol por jogo, analisou o duelo:

– O importante é a vitória tivemos um bom primeiro tempo, mas as bolas não entraram. Na etapa final, fomos mais felizes.

Principal jogador do futebol pernambucano, o veterano Grafite disse que a derrota do Santa Cruz fez justiça, pois o Sport foi bem melhor.

– Deixamos os caras jogarem não criamos, demos espaços. Depois do nosso gol, recuamos e nos 15 minutos finais deixamos os caras jogarem. No segundo tempo, não conseguimos segurar o ímpeto do sport, que tem qualidade e foi melhor. É o terceiro clássico que perdemos no ano. Temos de melhorar – disse Grafite à Rádio Jornal do Comércio.