Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vila empata com Figueirense e vê vaga para Série A mais complicada

O resultado também é desfavorável para o Figueira, que não consegue abrir distância da zona de degola nessa reta final de competição

Frame/Preimere
Escrito por

Sem vencer há seis rodadas e com apenas uma vitória nas últimas nove partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova, viu suas chances de acesso à elite do futebol diminuírem com o empate contra o Figueirense. O jogo no Serra Dourada, na noite desta terça-feira, terminou em 1 a 1, e também complicou a situação do Figueirense na Série B.

Com o resultado, o Vila Nova chegou a 55 pontos e o Figueirense a 44. O alvinegro continua próximo da zona de rebaixamento e terá apenas dois jogos para tentar permanecer na Segundona.

VILA ATACA MAIS

Aos quatro minutos do primeiro tempo, o meia Luidy abriu vantagem para o Figueirense. Ele aproveitou que a defesa do Vila estava desarrumada e fora de posicionamento para fazer o contra-ataque. Luidy recebeu uma enfiada de bola do lado direito e deu um chutasso para o gol, não dando chance do goleiro Luis Carlos, do Tigre, agarrar.

Apesar do placar desfavorável para o Vila Nova, o time da casa teve mais posse de bola e arriscou mais à gol. Vale ressaltar, no entanto, que o setor de criação do Tigre pareceu não funcionar durante a partida, e as jogadas mais relevantes saiam sempre das laterais.

O time do Figueirense se manteve bem agrupado nos 45 minutos iniciais e cobriu bem os espaços, não deixando o Vila trabalhar direito a bola. Mas, no final, aos 44, o Vila Nova conseguiu empatar o jogo com o gol de cabeça de Claudinei, após cobrança de falta.


SEM OBJETIVIDADE

Durante a segunda etapa, o Vila Nova continuou arriscando mais. Aos 22 minutos, o meia do Tigre, Ruan, deu um susto no Figueirense. Ele chutou para o gol, a bola desviou em Alemão, que estava em posição irregular e entrou! O árbitro, no entanto, anulou e a partida continuou empatada.

O Vila Nova não conseguia chegar com agressividade na área adversária, já o Figueirense atacava com perigo mas não conseguia colocar a bola na rede.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, o Vila Nova encara o Náutico, na Arena de Pernambuco, às 17h30. Já o Figueirense enfrenta o Juventude na sexta-feira, no Alfredo Jaconi, às 21h30.