Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vencer ou vencer: Fluminense e Sport se enfrentam para afastar a má fase

Tricolor atinge marca de seis jogos sem vitória, a sua pior nesta edição de Campeonato Brasileiro, enquanto o Sport carrega tropeços há três rodadas e também busca reação

Sport e Fluminense se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação) 
Escrito por

O trabalho de Marcelo Oliveira no Fluminense começou com pressão. Não poderia ser diferente, afinal, o treinador estreou no clássico contra o Vasco e agora tem a missão de retirar a equipe de uma amarga fila neste Campeonato Brasileiro. São seis rodadas consecutivas sem saber o que é vencer e neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, o Tricolor terá a chance de sair de campo com os três pontos contra um Sport que também vive má fase. 

A última vitória do Tricolor no torneio aconteceu há 57 dias, exatamente em 26 de maio, quando a equipe - ainda comandada por Abel Braga - bateu a Chapecoense por 3 a 1 no Maracanã. De lá para cá, foram quatro derrotas e dois empates. Na última rodada, contra o Vasco, Marcelo Oliveira estreou somando mais uma igualdade para esse retrospecto. 

Os resultados adversos derrubaram o Fluminense da vice-liderança para a metade inferior da tabela de classificação, onde ocupa a 12ª colocação atualmente. Dos 18 pontos possíveis, somou apenas dois. Por hora, os números não preocupam Marcelo Oliveira, que admite viver um "momento de ajustes" e conta com os reforços contratados para ajudar na caminhada.

- É um momento de ajustes, de conhecimento. Alguns jogadores que foram contratados estão sendo regularizados e certamente, vão fortalecer o elenco. Vamos criar opções não só no time, como também no banco, para mudanças durante o jogo, e a tendência é de melhorar o rendimento para buscar as vitórias necessárias e subir na tabela - declarou o treinador. 

Sobre os reforços, Junior Dutra e Everaldo apareceram no BID e estão à disposição, mas não devem enfrentar o Sport. Mesmo caso de Luciano, que ainda não foi regularizado. Com os desfalques de Jadson e Gilberto, o Tricolor deve ir a campo com Julio César; Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Sornoza; Matheus Alessandro (Pablo Dyego), Marcos Júnior e Pedro. 

Já o Sport vive situação parecida no Brasileirão. São três jogos sem vitórias, uma sequência que incomoda ao técnico Claudinei Oliveira e afastou a equipe da zona de classificação para a Libertadores. O último triunfo aconteceu em 6 de junho, contra o Atlético-PR. A equipe está atualmente na nona colocação, com 19 pontos, e vive um princípio de crise. 

O retorno após a Copa do Mundo também aconteceu da pior maneira possível: uma derrota para o Ceará com atuação que exponenciou a má fase vivida pela equipe pernambucana no torneio. Neste período sem vitórias, também foi derrotada pelo Vasco e empatou com a equipe reserva do Grêmio. 

Para a partida contra o Fluminense, a equipe terá o desfalque do zagueiro Ernando, que ficará afastado devido a uma lesão no pé esquerdo. Seu lugar será ocupado por Ronaldo Alves, que volta de suspensão. A equipe estará escalada com: Magrão, Raul Prata, Léo Ortiz, Ronaldo Alves, Sander; Fellipe Bastos, Gabriel, Michel Bastos, Marlone, Rogério e Rafael Marques. 

As sequências sem vitórias de Fluminense e Sport no Brasileirão: 

Fluminense
8ª rodada - Grêmio 0 x 0 Fluminense
9ª rodada - Paraná 2 x 1 Fluminense
10ª rodada - Fluminense 0 x 2 Flamengo
11ª rodada - Atlético-MG 5 x 2 Fluminense
12ª rodada - Fluminense 0 x 1 Santos
13ª rodada - Vasco 1 x 1 Fluminense 

Sport
11ª rodada - Vasco 3 x 2 Sport
12ª rodada - Sport 0 x 0 Grêmio 
13ª rodada - Ceará 1 x 0 Sport