Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Resende
escudo default
0
2
escudo default
Vasco

Vasco reencontra vitória e segue na briga para disputar semi da Taça Rio

Cruz-Maltino é superior ao Resende e conquista triunfo por 2 a 0, com gols de Tiago Reis e Bruno César, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada

Rafael Ribeiro/Vasco
Escrito por

Após perder a invencibilidade na temporada, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino foi superior ao Resende, principalmente no primeiro tempo, e venceu por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols do triunfo saíram dos pés de Tiago Reis e Bruno César.

+ CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA

Com o resultado, o Cruz-Maltino ocupa a segunda posição do Grupo B, com oito pontos, enquanto o Alvinegro é o lanterna do Grupo C, com dois conquistados. Agora, os times já pensam adiante. Em busca da semifinal da Taça Rio, o Vasco terá pela frente o Bangu, no sábado, às 19h, em São Januário. Do outro lado, o Resende encara a Portuguesa, às 16h, em Moça Bonita.

CARTÃO DE VISITA 
O jovem Tiago Reis, de 19 anos e oriundo das categorias de base, teve sua primeira oportunidade na equipe principal e não decepcionou. Em dois minutos com a bola rolando, finalizou, mas parou no goleiro Ranule. Porém, em outra chance, o garoto não desperdiçou. Em boa jogada de Marrony pela esquerda, o camisa 27 ficou livre para marcar o seu primeiro gol pelo Vasco. 

NO EMBALO
Em vantagem, o Cruz-Maltino não tirou o pé. O atacante Rossi assustou em duas oportunidades. Em seguida, Marrony, com boa atuação, arriscou chute e o oportunista Bruno César pegou o rebote e ampliou o placar. Enquanto isso, o Lobo Guará ficou recuado e esperou o contra-ataque, mas ineficiente. 

CALMARIA 
Após começo intenso, o Cruz-Maltino começou a administrar o placar, com posse de bola e troca de passes. Com isso, o Gigante do Vale pôde criar as primeiras oportunidades de gols, principalmente, em chutes de longa distância, mas sem êxito. 

DIFICULDADES À VISTA 
Atrás do placar, o técnico do Resende, Edson Souza, foi obrigado a fazer substituições, e deu resultado. O Gigante do Vale pressionou saída de bola do Vasco, que encontrou contra-tempos para sair ao ataque. A primeira chance de gol foi acontecer com 23 minutos da segunda etapa, com Bruno César. O goleiro Fernando Miguel teve que trabalhar para evitar adversidades no fim. 

FECHOU! 
Ao aproximar do término da partida, o Resende buscou a todo custo o empate. Porém, o arqueiro da Cruz de Malta fechou o gol e garantiu o resultado positivo. Com isso, o Vasco ainda está na briga pela semifinal da Taça Rio. Além disso, voltou a encontrar o caminho das vitórias. 

FICHA TÉCNICA
RESENDE 0 x 2 VASCO

Data/Hora: 20/03/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)
Público/Renda: 5.269 / R$ 122.050,00
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos - Nota L!: 6,5 - não teve nenhum lance que comprometesse. Foi regular.
Auxiliares: Wallace Muller Barros dos Santos e Rafael Gomes Rosa
Cartão Amarelo: Murilo (RES)

Gols: Tiago Reis, 4'/1ºT (0-1); Bruno César, 17'/1ºT (0-2)

RESENDE
Ranule; Dieguinho, Rhayne (Domingues, 20'/2ºT), Lucas Tavares, Murilo; Joseph, Léo Silva, Vitinho, Arthur Faria (Filipe Sousa, intervalo); Jeanderson e Zambi (Mateus Totô, intervalo). Técnico: Edson Souza

VASCO

​Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Bruno Silva (Thiago Galhardo, 24'/2ºT), Lucas Mineiro; Bruno César (Fellipe Bastos, 31'/2ºT), Rossi; Marrony e Thiago Reis (Yago Pikachu, 31'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.