Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uberlândia quer seguir como uma das melhores defesas do Brasil

Rodolfo Mol, zagueiro do Verdão do Triângulo Mineiro, enaltece o trabalho de sua equipe no Estadual

Escrito por

O Uberlândia vem fazendo bonito no Campeonato Mineiro deste ano. Líder isolado da competição, com 12 pontos, a equipe ainda possui a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido em 5 partidas. Se levarmos em consideração todos os estaduais em andamento no Brasil, apenas Cuiabá-MT, Rio Branco-AC e Atlético-AC ainda não tiveram suas metas vazadas. O desempenho é comemorado pelo zagueiro Rodolfo, um dos pilares do sistema defensivo do técnico Alexandre Barroso.

- Acredito que essa solidez na defesa é resultado do que praticamos todos os dias nos treinamentos e nas partidas. Todo mundo se empenha para ajudar, desde os atacantes, e temos conseguido mostrar muita competência nesse sentido. Tem sido importante para a equipe, já que não tomar gol é meio caminho andado para conseguir a vitória - comentou o zagueiro de 26 anos.

Para continuar na liderança, porém, o time do Triângulo Mineiro precisará mostrar ainda mais no decorrer do campeonato, segundo o defensor.

- Ainda tem muito chão pela frente, apesar de já termos chegado à metade do campeonato. Muitos não acreditam que a gente vá manter essa regularidade, mas só nós podemos provar que eles estão errados. O Uberlândia é uma equipe do interior, com menos recursos que os considerados grandes, mas faz um trabalho muito sério, com uma excelente estrutura e com dirigentes muito honestos. E dentro de campo isso tem dado resultado. As coisas estão acontecendo para nossa equipe e não por acaso. Tudo é fruto de muita dedicação de todos no clube - ressaltou Rodolfo.

O jogador mira o exemplo da Caldense, que no ano passado surpreendeu e por pouco não conquistou o estadual.

- Ano passado a Caldense foi até a final, fez dois jogos duros contra o Atlético e perdeu por detalhes. Acho que é um bom exemplo pra gente se espelhar e acreditar que podemos ir longe também. Vamos batalhar por isso - concluiu.