Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor do Flamengo internado já foi detido por briga em 2015 e condenado por tráfico de drogas

Evandro Gatto se envolveu na confusão entre torcidas organizadas de Flamengo e Palmeiras, no último domingo, no estádio Mané Garrincha. Seu estado é grave

(Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Internado em estado grave Hospital de Base, em Brasília, o torcedor do Flamengo Evandro Gatto, de 48 anos, foi vítima de uma agressão por parte de um grupo de palmeirenses, de aproximadamente 30 pessoas e que chegou a ficar detido na a 5ª Delegacia de Polícia. Eles, no entanto, já foram soltos ainda na madrugada desta segunda-feira.

Segundo informações da Polícia Militar, a torcida Mancha Alviverde invadiu o local reservado para a torcida rubro-negra no estádio Mané Garrincha, o que gerou o confronto e causou danos a Evandro Gatto. Lamentavelmente, esta não é a primeira vez que Evandro se envolve uma confusão entre torcidas organizadas. 

Membro da Raça Rubro-Negra, ele já havia sido detido em Cuiabá, após se envolver em uma briga em um jogo entre Flamengo e Vasco, em junho de 2015. Evandro é morador de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e é pai de um menino.

Evandro também já foi condenado a quatro anos de cadeia por tráfico de entorpecente (cocaína) em 2004. Na ocasião, ele teve habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

ENTENDA O CASO

A confusão no Mané Garrincha começou no intervalo da partida entre Flamengo e Palmeiras, quando torcedores do Palmeiras tentaram invadir o setor destinado aos flamenguistas. Neste momento, houve o confronto entre a PM e os membros das organizadas do Palmeiras, A Polícia utilizou o gás de pimenta para dispersar os vândalos. O efeito do spray foi tanto que impediu o reinício do jogo por cerca de quinze minutos.