Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tensão: Ba-Vi na Arena Fonte Nova coloca em campo equipes com clima inusitado

Goleada sobre o Altos e classificação na Copa do Brasil amenizaram pressão sobre Enderson Moreira enquanto Marcelo Chamusca está "na corda bamba"

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Olha apenas para a tabela do Baianão e ver o Vitória na liderança com 12 pontos ganhos e o Bahia na terceira posição com 11 unidades dá uma falsa sensação de clássico com dois times em clima mais ameno na temporada.

Porém, os desempenhos e até mesmo resultado em outras competições aumentam a já considerável carga de rivalidade e responsabilidade no duelo desse domingo (10) às 16 h na Arena Fonte Nova.

Há mais de um mês sem conseguir vencer em 2019 (último triunfo foi contra o Jequié por 4 a 0 em 6 de fevereiro), o Leão da Barra tampouco vem jogando de maneira que haja maior solidez para defender o trabalho até aqui de Marcelo Chamusca.

Algo que se tornou ainda mais difícil de administrar com o revés no Nordestão frente ao Botafogo-PB em Salvador por 3 a 1, resultado que motivou intensos protestos do torcedor já durante os 90 minutos.

O Bahia pode até vir de dois triunfos na Copa do Nordeste (5 a 0 sobre o Altos) e também na Copa do Brasil avançando com o 1 a 0 sobre o Santa Cruz-RN, porém as coisas não estão absolutamente acalmadas pelos lados do CT do Fazendão.

Depois da eliminação na Sul-Americana, a cobrança subiu de tom com o trabalho de Enderson Moreira onde uma derrota para o arquirrival pode novamente trazer críticas e instabilidade ao ambiente.