Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De técnico novo, Ponte Preta recebe o CRB no Moisés Lucarelli

Gilson Kleina inicia a terceira passagem na Macaca e terá a missão de resgatar o orgulho do clube; Galo luta para escapar do rebaixamento

Divulgação
Escrito por

Na partida que encerra a 30ª rodada da Série B, a Ponte Preta, sem chances de acesso, recebe a visita do CRB, integrante do Z4, no Moisés Lucarelli, a partir das 18h30 (Horário de Brasília).

Nos 29 jogos até o momento, a Macaca decepciona. Figurinha carimbada da Série A, o time chegou com a expectativa de lutar pelo acesso, mas ficou pelo caminho e somou apenas 37 pontos, o que resultou no 13º lugar.

Já o CRB vive uma situação dramática. O Galo não conseguiu emplacar, trocou de técnico ao longo do torneio e a realidade é escapar do rebaixamento. Na 17ª posição, com 31 pontos, ganhar em Campinas é fundamental para as pretensões da equipe.

Gilson Kleina estreia

Em sua terceira passagem pela Ponte Preta, o comandante terá a missão de resgatar o orgulho da Macaca. Além de encerrar a temporada com dignidade, Kleina vai dar o pontapé de olho em 2019.

Enquanto a próxima temporada não chega, o comandante tenta colocar a casa em ordem pretende mudar o esquema tático. Na conversa com a imprensa, Kleina não sabe se joga com dois ou três comandantes.

Mistério no CRB

O técnico Roberto Fernandes não revelou a escalação, mas a tendência é ele entre em campo Iago no ataque. O artilheiro Neto Baiano começa no banco de reservas. Já Mazola, expulso contra o CSA, fica de fora.

Prováveis Escalações:

Ponte Preta:
Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor e Matheus Vargas; Roberto (Tiago Real), André Luis e Júnior Santos. Técnico: Gilson Kleina.

CRB: João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio e Renan Oliveira; Willians Santana, Diego Rosa e Iago. Técnico: Roberto Fernandes.