Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico campeão gaúcho em 2017 morre aos 54 anos

Beto Campos sofreu um infarto enquanto dormia durante a madrugada desta segunda-feira, em casa, em Santa Cruz do Sul.

Beto Campos faleceu na madrugada desta segunda-feira (Foto: Jeferson Guareze/AGIF)
Escrito por

O futebol brasileiro amanheceu de luto nesta segunda-feira. Aos 54 anos, o técnico Beto Campos, campeão gaúcho em 2017 com o Novo Hamburgo, sofreu um infarto enquanto dormia nesta madrugada, em sua casa, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo (RS).

Beto Campos esteve à frente da equipe que surpreendeu o país durante o Campeonato Gaúcho do ano passado. Ele conduziu o Novo Hamburgo ao título da competição, superando Grêmio e Internacional, os dois gigantes do estado.

Com experiência no futebol do Rio Grande do Sul, Beto havia comandado equipes como o São José, Pelotas, Avenida, São Paulo-RS. Passo Fundo e Caxias. Após a conquista do campeonato regional de 2017, ele ainda dirigiu o Náutico e Criciúma, ambos sem sucesso.


Nesta temporada, o treinador retornou ao Novo Hamburgo, porém, não conseguiu repetir o bom desempenho no Gauchão e sua equipe ficou apenas na décima colocação. A demissão veio logo após o término do torneio.

De acordo com a imprensa local, o corpo de Beto Campos será velado em São Borja, no cemitério Jardim da Paz, em cerimônia aberta ao público.