Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taça das Favelas: eliminatórias começam neste sábado em Realengo

Cinquenta equipes estão na disputa. Torneio já virou tradição entre comunidades

(Divulgação / Cufa)
Escrito por

Mais de mil adolescentes de comunidades dão o primeiro passo na busca pelo sonho de se tornarem jogadores de futebol neste sábado, 26, quando começam as eliminatórias para Taça das Favelas 2018. Com 50 equipes na disputa - 12 femininas e 38 masculinas - a competição classificará os 25 melhores times para a fase principal do torneio, que começa em janeiro.

As equipes jogarão no sistema de mata-mata. Os seis vencedores do feminino e os outros 19 do masculino estarão classificados para o torneio que acontecerá no começo de 2018. A primeira partida desta fase eliminatória acontece às 9h, próximo sábado, entre as equipes femininas de Chaperó e Santa Eugênia.
Esta será a sétima edição do campeonato organizado pela Central Única das Favelas (CUFA). Ao todo, a Taça das Favelas já movimentou mais de 350 mil jovens ao longo destes anos, sendo um dos principais eventos esportivos do país. Já revelou, por exemplo, o Matheus Alessandro, jogador profissional do Fluminense que foi descoberto pelo clube após a edição de 2012, quando jogou pela equipe da Vila Vintém. Para esta sétima edição, as expectativas estão grandes:

- É sempre um prazer disputar a Taça. Nossos jovens conseguem ganhar visibilidade naquilo que mais gostam de fazer: jogar bola - afirma Carlão, treinador da equipe feminina de Corte Oito (equipe bicampeã da Taça das Favelas).

Na edição passada, o torneio contou com 64 equipes masculinas e 20 femininas, durou de janeiro a março, com final realizado no Moça Bonita (estádio do Bangu Futebol Clube) e com transmissão ao vivo do SporTV e da Tv Brasil, onde a Vila Aliança se tornou campeã pelo masculino e o Corte Oito se consagrou bicampeão do feminino.

Entre as premiações, estavam dinheiro, uma viagem e uma ida aos centros de treinamento do São Paulo F.C. e do Flamengo.

Confira abaixo as partidas que serão disputadas já neste fim de semana:

Sábado:
9h - Chaperó x Santa Eugenia – Feminino
10h10 – Complexo do Taquaral x Cancela Preta – Masculino
11h30 – Arará x Ipadu – Masculino
12h50 – Asa Branca x Morro do PEC – Masculino
14h10 – Bela Vista x Fomento – Masculino
15h30 – Gardênia Azul x Morro do Dendê – Masculino
16h50 – Carobinha x Nova Sepetiba – Feminino

Domingo:
9h – Complexo do Acari x Complexo do Paraíso - Feminino
10h10 – Nova Holanda x Complexo de Quintino – Masculino
11h30 – Mata Machado x Nova Brasília – Masculino
12h50 – São Carlos x Engenho Velho – Masculino
14h10 – Shangrilá Rosa x Nova Sepetiba – Masculino
15h30 – Ouro Preto x Morro do Dezoito – Feminino