Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suspenso desde 2015, Jobson cria impasse em torneio amador no PA

Atacante faz inscrição por dois clubes para disputar Campeonato Conceicionense, e corre risco de ficar de fora do torneio. Presidente da Liga Municipal indica que Jobson não atuará

Jobson diz que se confundiu ao fazer inscrição tanto por Combatente quanto por Leãozinho (Foto: Alexandre Loureiro)
Escrito por

O atacante Jobson voltou a ser sinônimo de polêmica. Longe dos gramados desde abril de 2015, devido a uma suspensão por se negar a fazer exame antidoping quando jogava na Arábia Saudita, o jogador de 28 anos foi pivô de um impasse em um torneio amador realizado no interior do Pará.


Visando manter sua forma física, o atacante se inscreveu para disputar uma competição com seus amigos em Conceição do Araguaia, localizada a 979 quilômetros da capital, Belém. No entanto, Jobson descumpriu o regulamento do Campeonato Conceicionense, ao se inscrever em dois clubes: no atual campeão, Combatente, e no Leãozinho.

Segundo informações da Agência Estado, o atacante justificou que "se confundiu", e não sabia que realizara duas inscrições. Nesta semana, ele pretende reunir os 16 clubes e priorizar o Combatente, mas o Leãozinho se baseia no regulamento para que Jobson não possa atuar no Campeonato Conceicionense.

À reportagem, o presidente da Liga Municipal, Everaldo Lisboa, reconheceu que o regulamento tende a prevalecer:

- Ele ficou bravo comigo, mas não posso mudar a regra. Acho difícil mudar o regulamento. A regra tem de ser cumprida.