Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em situações distintas, Botafogo-SP recebe o pressionado Guarani

Pantera e Bugre encerram a rodada de sábado da Série B, a partir das 19h (Horário de Brasília), em Ribeirão Preto

Michel Martore/PhotoPress/Lancepress!
Escrito por

No jogo que encerra a 10ª rodada da Série B, Botafogo-SP e Guarani, dois rivais estaduais em situações distintas, se enfrentam no estádio Santa Cruz, a partir das 19h (Horário de Brasília).

Nas primeiras nove partidas, a Pantera tem se destacado. Com 16 pontos, a equipe de Ribeirão Preto ocupa a sexta colocação. Do outro lado da tabela está o Bugre, com cinco pontos e na antepenúltima posição.

Se o Botafogo-SP chegou a liderar a competição por algumas rodadas, hoje em dia a história é diferente. Apesar de figurar entre os primeiros colocados e o G4 não estar tão distante, a Pantera soma duas derrotas consecutivas e precisa dos três pontos de qualquer maneira.

Para o jogo deste fim de semana, apenas o atacante Júlio César aparece no departamento médico. O meia-atacante Bruno José se recupera de Dengue.

No caso do Guarani a situação é desesperadora. Com apenas uma vitória na competição, o Bugre está afundado no Z4 e não pode pensar em outro resultado a não ser a soma dos três pontos.

No último treino, o técnico Roberto Fonseca adotou o mistério e não revelou quem será o time que vai a campo. A única certeza é que ele vai mexer na formação titular.

Prováveis Escalações:

Botafogo-SP:
Darley; Lucas, Leandro Amaro, Naylhor e Pará; Willian Oliveira, Jonata Felipe, Marlon Freitas e Murilo Henrque; Erick e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo.

Guarani: Jefferson; Lenon, Ferreira, Luiz Gustavo e Diego Giaretta; Deivid e Igor Henrique; Deivid Souza, Arthur Rezende e Diego Cardoso; Michel Douglas. Técnico: Roberto Fonseca.