Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CSA e Voltaço empatam no jogo de ida da final da Série D do Brasileiro

Apesar do 0 a 0 no placar, o jogo foi movimentado e com boas chances para ambos os times. Finalíssima será no próximo sábado em Volta Redonda. Quem vencer, leva o caneco 

Torcida do CSA compareceu em peso para apoiar o time do CSA na primeira partida da final da Série D contra o Volta Redonda (Foto: Reprodução)
Escrito por

CSA e Volta Redonda iniciaram no início da noite deste domingo, no Estádio  Rei Pelé, em Maceió, a final da Série D do Brasileiro.  Embora os times tenham criado muitas oportunidades, principalmente o CSA,  o jogo ficou no 0 a 0. A volta ocorrerá no próximo sábado, às 19h, em Volta Redonda.  Quem vencer será o campeão. Empate sem gol, pênaltis; empate com gols valerá o título para os alagoanos. 

O JOGO

Invicto na competição e neste ano só sendo derrotado pelos quatro grandes do Rio no Carioca, mas encarando um CSA que não perdera em casa, o Volta Redonda entrou muito cauteloso, reforçando o sistema defensivo. Apoiado pela torcida, o time alagoano foi bem mais perigoso, arriscou chutes de fora da área, quase sempre com Marco Antonio,  e desperdiçou a chance de ouro do primeiro tempo, quando aos 33 minutos o atacante Jonatas Obina recebeu livre na área e tocou por cima do goleiro Mota. A bola bateu no travessão e voltou para Didira, livre, que isolou. O Volta Redonda teve como grande chance um contra-ataque aos 42 minutos que terminou num chute de Dija Baiano que a zaga rechaçou.

No segundo tempo o jogo ficou aberto e muito tenso. Didira voltou a perder um gol feito para o CSA aos oito minutos, na pequena área acabou atrasando para o goleiro. Para o Voltaço,  Dija Baiano fez o goleiro Pantera a voar para evitar o gol aos 11; e aos 16, David chegou atraso num cruzamento de Dija Baiano.   

Nos  minutos finais, o CSA partiu para cima, mas não foi feliz nas finalizações e saiu com o empate. 

Tanto CSA quanto o Volta Redonda buscam o primeiro título nacional.  O CSA tem 34 campeonatos alagoanos, foi vice-campeão da Conmebol em 1999 (perdeu para o Talleres/ARG) e tri-vice da Taça de Prata (atual Série B) em 1980, 1982 e 1983. Já o Volta Redonda, ganhou uma Taça Guanabara (1995) e uma Taça Rio (2006), além de um vice-campeonato da Série C do Brasileiro (1995).

Além de CSA e Voltaço, outras duas equipes subiram para a Série C-2017, São Bento (SP) e Moto Club (MA) que caíram nas semifinais.  Estes quatro times herdarão as vagas dos rebaixados da Terceirona nesta temporada: América-RN, River-PI, e os representantes paulistas Portuguesa e Guaratinguetá. 

FICHA TÉCNICA
CSA 0 X 0 VOLTA REDONDA
FINAL DA SÉRIE D DO BRASILEIRO-2016 - JOGO DE IDA
LOCAL:
Estádio Rei Pelé (AL)
DATA E HORÁRIO: 25/9/2016 - 19H (de Brasília) 
ÁRBITRO: Jailson Macedo Freitas (BA)
AUXILIARES: Jucimar dos Santos Dias e Carlos Vidal (Ambos da Bahia)
CARTÕES AMARELOS: Kattê (CSA), Gilberto, Jonatas Obina David (VRED)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOL: -

CSA: Pantera; Kelvin, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rayro (Rafinha, 24'/2ºT); Panda, Marcos Antônio, Didira e Kattê (Marcelo Nicácio, Intervalo); Bismarck (Azul, 20'/2ºT) e Obina. TEC: Oliveira Canindé

VOLTA REDONDA: Mota; Osmar, Daniel Felipe, Gilberto e Cristiano; João Clériston (Douglas Pedroso, 31'/2ºT), Marcelo e Marcos Junior (Michel Cury, 31'/2ºT); Pernão e Dija Baiano (Airton, 40'/2ºT); David. TEC: Felipe Surian