Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série C: Joinville sai na frente, mas sofre pressão no fim e cede empate

Tricolor de Santa Catarina ficou no 1 a 1 com o São Bento, na Arena Joinville. Em outro jogo da rodada, o Botafogo-SP goleou o Macaé e assumiu a liderança do Grupo B

Joinville ficou no empate com o São Bento-SP (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O Joinville recebeu o São Bento-SP na tarde deste domingo, mas ficou apenas no empate por 1 a 1, em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo fraco na Arena Joinville, o time da casa saiu na frente com Ricardo Lobo, mas sofreu forte pressão no fim e acabou cedendo o empate. Caio Cézar, aos 41 minutos do segundo tempo, testou firme para evitar o revés fora de casa. 

Com o resultado, o JEC chegou a sete pontos, mas manteve-se no sétimo lugar no Grupo B da Terceirona. Já a equipe paulista subiu para a quinta posição, com nove pontos. Ypiranga e Bragantino, terceiro e quarto colocados na tabela, respectivamente, também possuem nove pontos, mas possuem melhor saldo. 

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília). O Joinville viaja para enfrentar o Macaé, no Estádio Moacyrzão, enquanto o São Bento encara o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

BOTAFOGO 3 X 0 MACAÉ


Em outro jogo do Grupo B, o Botafogo-SP goleou o Macaé. Os paulistas fizeram 3 a 0, com Morais, Edno e Wesley. Com o placar, o time chegou a 11 pontos, empatando com o Volta Redonda na liderança do Grupo B, ambos com as mesmas três vitórias, dois empates e uma derrota.

Além do placar, o jogo reservou outras emoções. Ainda no primeiro tempo, houve um gol da Pantera anulado. Jogadores reclamaram bastante do lance que, segundo o quarto árbitro, Edno tocou com a mão na bola antes da finalização de Morais.  Também houve um momento de tensão na saída para o intervalo. Apesar disso, a arbitragem manteve a decisão e controlou o jogo até o apito final. O Macaé segue com quatro pontos, na zona de rebaixamento.

GRUPO A

Pelo Grupo A, destaque para o empate entre Salgueiro e Cuiabá. Atuando no Estádio Cornélio Barros, o time da casa saiu na frente com gol de Henal e ainda desperdiçou um pênalti com Valdeir. No segundo tempo, o Cuiabá pressionou e empatou a partida com o zagueiro Doulgas Mendes.

O empate por 1 a 1 não foi bom para nenhuma das equipes, que estão empatadas com cinco pontos, na parte inferior da tabela. 

Ainda neste domingo, Fortaleza e Sampaio Corrêa fecharam a agenda de jogos do dia. A equipe do Ceará fez 3 a 0 e garantiu liderança do Grupo A da Série C, com 13 pontos. A Bolívia Querida, por outro lado, segue no meio da tabela. Os gols do confronto foram anotados por Lúcio Flávio, duas vezes, e Pedro Carmona.

Na segunda, a sexta rodada tem seu encerramento com a partida entre Botafogo-PB e Remo, às 21h (de Brasília), no Almeidão.