Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série C: CSA vence e segue líder; Mogi Mirim perde por WO

Presidente do clube paulista afirma que atletas serão dispensados e abandonarão a disputa da terceira divisão do Brasileiro

Foto: CBF
Escrito por

O sábado da 14ª rodada da Série C foi marcado por disputas de liderança e uma polêmica em campo. Entre as seis partidas realizadas nesta tarde, destaque para a vitória do CSA, que segue na liderança do Grupo A, e para o abandono do Mogi Mirim da competição, após jogadores não entrarem em campo e serem derrotados por WO para o Ypiranga-RS.

Pelo Grupo A, o CSA recebeu o Remo no Rei Pelé e venceu por 2 a 0, gols de Rafinha e Didira. A vitória levou o time aos 27 pontos, na liderança do grupo. Em São Luís, o Sampaio Correa venceu o Confiança por 2 a 1, chegou aos 25 pontos e segue vivo na luta pelo topo. Já o Salgueiro derrotou o ASA por 2 a 0 no Cornélio de Barros e entrou no G4 do grupo.

Pelo Grupo B, o Tupi venceu o Macaé por 1 a 0, foi aos 23 pontos e dormirá na liderança do grupo. Outro carioca da Série C, o Volta Redonda venceu o Bragantino no Raolino de Oliveira, chegou aos 20 pontos e está na quinta posição, perto do G4.

No entanto, a partida que marcou esta rodada foi a vitória do Ypiranga por 3 a 0 em cima do Mogi Morim. Os jogadores do clube paulista protestaram o atraso de salários e não foram ao estádio. Assim, o juiz decretou a vitória do Ypiranga por 3 a 0. Após a partida, o presidente do Mogi Mirim, Luiz Henrique de Oliveira, afirmou que o clube irá abandonar a competição e que os jogadores insatisfeitos serão desligados do Mogi.

- Vamos ver como será juridicamente, porque não vamos continuar mais no campeonato. O Mogi não participa mais, os jogadores foram embora e não querem mais. Agora vamos ver quais serão as sanções e como será com a CBF.

Caso o Mogi Mirim abandone de fato a Série C, o clube ficará automaticamente afastado de qualquer competição da CBF por dois anos.