Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série C: classificado para segunda fase, Mazola Júnior mantém pés no chão e mira melhora do Ituano

Mazola frisou que o objetivo do Ituano é o acesso para a segunda divisão; treinador ainda afirmou que tem uma 'uma identidade com a Série B'&nbsp;<br>

Mazola Júnior é o técnico do Itauno (Foto: Miguel Schincariol/Ituano F.C)
Escrito por

Apenas uma derrota em 14 jogos: esse é o retrospecto do Ituano após a chegada do técnico Mazola Júnior. O histórico faz com que o Galo de Itu esteja na segunda colocação do grupo B, com 31 pontos, dois a menos que o líder, Novorizontino, Além disso, o time paulista está classificado para a segunda fase da Série C. Com mais dois jogos pela frente para finalizar a fase de grupos, a ideia do treinador é se manter na ponta para ter vantagem no mata-mata.

> Veja os destaques brasileiros no fim de semana do futebol europeu 

- Não penso muito nesse aproveitamento, penso que já estamos classificados e que precisamos manter, no mínimo, esse segundo lugar. Dessa forma, iremos jogar os jogos decisivos em casa, o que é uma grande vantagem, por isso pensaremos jogo a jogo para garantir essas primeiras colocações - comentou.

No entanto, quem vê a situação atual, não imagina o projeto por trás para que o clube se encontre nesse bom momento. A chegada de Mazola trouxe o “espírito de Série B” para a equipe, algo que o treinador faz questão de mencionar.

> Veja a tabela da Série C

- Eu sou um cara que tenho uma identidade com a Série B, foi por lá onde dirigi mais jogos com os times, portanto, esse foi o espírito que tentei trazer quando cheguei, pegamos alguns jogadores sem espaço na segunda divisão, trouxemos e eles assimilaram bem a pegada e os nossos objetivos por aqui - disse Mazola.

Agora, com o quadrangular cada vez mais perto de chegar, Mazola tem como único objetivo o acesso. Ele ainda destacou que o time precisa pensar jogo a jogo, mas, de acordo com o treinador, se o acesso não vier, "nada" do que o grupo fizer vai ter valido a pena.

- O objetivo, a partir do momento em que classificamos, é o acesso. De nada vai adiantar todo esse percentual, a boa campanha na primeira fase, se não conseguirmos subir de divisão. Temos que pensar jogo a jogo, lógico, mas se o acesso não vier, nada do que fizemos vai valer.

Nas últimas duas rodadas da primeira fase, o Ituano enfrenta o Ypiranga (terceiro colocado) e o Botafogo-SP (sexto colocado). O primeiro confronto está marcado para o domingo, às 11h, enquanto o segundo acontecerá no dia 25, um sábado, às 17h.