Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Único invicto como mandante na Série B, Brasil-Pel goleia o Avaí

Xavante atingiu tal condição após vencer o time catarinense e o Criciúma ser derrotado pelo Paysandu no Heriberto Hülse. Londrina e Vila Nova também vencem

Escrito por

O Brasil de Pelotas segue próximo do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e, graças a derrota do Criciúma para o Paysandu, na condição de único invicto como mandante na competição. Com autoridade, o Xavante goleou o Avaí por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Bento Freitas, pela 19ª rodada da competição. São sete vitórias e dois empates do Brasil diante da torcida na Segundona.

Com a goleada diante do Avaí, o Xavante assumiu a quinta colocação da Série B com 30 pontos, contra 32 do Atlético-GO, que só entrará em campo pela 19ª rodada no próximo dia 16. O Náutico pode assumir a quinta posição ainda nesta terça, caso vença o Oeste fora de casa. Já o Avaí segue com 23 e próximo da zona de rebaixamento.

EFICAZ, XAVANTE ENCAMINHA VITÓRIA

O Brasil de Pelotas fez o que dele se esperava atuando no Bento Freitas: pressionou o Avaí desde o início do jogo, tentando envolver o adversário. E o gol veio logo aos quatro minutos. Cobrança de escanteio e gol de Leandro Leite, de cabeça, aos quatro minutos. A equipe catarinense bem que tentou responder, mas não soube ser eficaz com Willian. Já o Xavante foi eficaz. Contra-ataque, passe de Diogo Oliveira e gol de Ramon, aos 15.

O Xavante não diminuiu sem ímpeto. Escanteio aos 19 e novo gol de Leandro Leite, desta vez finalizando antes da marcação adversária. O Leão da Ressacada teve chance de diminuir seu prejuízo aos 27, mas Willian desperdiçou pênalti sofrido por Rafinha. Mérito para o goleiro Eduardo Martini. Eficaz nas conclusões, o Brasil foi para o intervalo com merecida vantagem.

BRASIL MELHOR, MAS NADA DE GOLS NA ETAPA FINAL

O Brasil foi superior no segundo tempo, sendo mais objetivo no momento de concluir as jogadas criadas. Só faltou ser eficaz. Já o Avaí teve dificuldade para transpor a marcação do Xavante, apesar de o técnico Silas ter tentando tornar seu time mais criativo.

LONDRINA SUPERA O BRAGANTINO

O Londrina também segue como um dos candidatos ao acesso. Atuando em casa, no Estádio do Café, o Tubarão derrotou o Bragantino, por 2 a 0. Keirrison e Luzão marcaram os gols do triunfo. O Londrina foi aos 28 pontos, assumindo a sexta posição momentaneamente. Já a equipe de Bragança Paulista segue com 20 e pode voltar à zona de rebaixamento.

CRICIÚMA PERDE A PRIMEIRA EM CASA

O Criciúma estava invicto como mandante na Série B até esta terça, quando recebeu o Paysandu. Invencibilidade de seis vitórias e três empates que ruiu com gols de Lucas e Tiago Luís. O Papão voltou a vencer após sete empates consecutivos, chegando aos 25 pontos e se afastando das últimas posições. Já o Tigre continua com 26.

VILA NOVA SUPERA O JOINVILLE NO OBA

Com gol de pênalti polêmico no fim do jogo, o Vila Nova derrotou o Joinville, por 2 a 1, no OBA, em Goiânia. Logo com um minuto, Joãozinho tabelou com Moisés e fez Vila 1 a 0. O JEC empatou com Danrlei, após chutão e falha de Saulo. A vitória do Vila, que atuava com um a mais desde os 12 do etapa final, após a expulsão de Thomas, veio aos 42 minutos do segundo tempo. O árbitro Nielson Nogueira Dias marcou pênalti de Ligger, que tocou a bola com a mão. Ele, no entanto, estava fora da área. Moisés cobrou e garantiu o triunfo do Vila.

CONFIRA OS JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE B

Terça-feira – 2/8

19h15
Vila Nova 2 x 1 Joinville – OBA
Brasil de Pelotas 3 x 0 Avaí – Bento Freitas
Londrina 2 x 0 Bragantino – Estádio do Café
Criciúma 0 x 2 Paysandu – Heriberto Hülse

21h30
Ceará x Vasco – Castelão (CE)
Oeste x Náutico – Arena Barueri
Luverdense x CRB – Passo das Emas
Tupi x Paraná – Mário Helênio

Terça-feira – 16/8

20h30
Bahia x Atlético-GO – Arena Fonte Nova
Sampaio Corrêa x Goiás – Castelão (CE)